O América Futebol Clube confirmou apoio à campanha “10 medidas contra a corrupção”, criada pelo Ministério Público Federal (MPF) com o intuito de realizar mudanças legislativas para mudar o atual quadro de corrupção na política brasileira.
Na última semana, o presidente Hermano Morais reuniu-se com o Procurador da República, Victor Queiroga, se inteirou do movimento e firmou o apoio do clube. No empate sem gols diante do Fortaleza na noite de ontem (5), na Arena das Dunas, os jogadores do Mecão entraram em campo com camisas e faixa da campanha.
No estádio, foram instalados pontos de assinatura de apoio às medidas, e a nação alvirrubra aderiu ao movimento contra a corrupção no Brasil. O objetivo do MPF é obter o máximo de apoio possível para tentar a aprovação dos 20 projetos de lei que foram encaminhados ao Congresso Nacional.
- Essa campanha foi apresentada pelo Ministério Público Federal com o objetivo de que o povo povo brasileiro abrace essa campanha e transforme em projetos de lei de iniciativa popular. Então, nada mas cistomático que clubes de futebol tão importante como o América, um clube centenário, apoiar essa campanha e trazer a população pra assinar essas dez medidas e caminhar com país na marcha contra a corrupção – declarou Victor Queiroga.
Orgulho do Rio Grande do Norte e ciente da responsabilidade social, sempre com base na lisura, transparência e ética, o América Futebol Clube endossa e reforça o apoio à campanha e convoca à torcida americana a aderir para tentar reverter a atual situação no país.
- O América é um clube centenário, tem uma história voltada para o povo potiguar e que também está dentro deste contexto nacional onde hoje o grande anseio da sociedade é exatamente acabar com essa corrupção no nosso país que tem atrasado o seu desenvolvimento. Desta forma, convocamos os cidadãos e cidadãs potiguares, em especial os americanos, para participar dessa luta que é de todo o povo brasileiro – disse Hermano Morais.
Para conhecer as 10 medidas contra a corrupção propostas pelo MPF e realizar a assinatura de adesão à campanha, acesse o site www.10medidas.mpf.mp.br.
Foto: Canindé Pereira/América FC
Fonte: americadenatal.com.br
Foto: Canindé Pereira/América FC
Fonte: americadenatal.com.br