Os interessados no cargo de presidente do América tem três dias para o registro de suas candidaturas. Os candidatos precisam entregar até a próxima sexta-feira (23) os documentos necessários para que seus nomes sejam registrados para a eleição que acontece no próximo dia 27 de outubro. Por enquanto, apenas o nome de Beto Santos está confirmado.
(Foto: Wellington Rocha)
O documento que estabelece as normas de registro para a candidatura foi emitido pelo presidente do conselho deliberativo do América, José Rocha, nesta segunda-feira (19). Para concorrer ao cargo, que atualmente é ocupado por Hermano Morais, é necessário ser conselheiro do clube e apresentar uma declaração que afirme que o candidato não responde a nenhum processo criminal.
O empresário Beto Santos oficializou sua candidatura na noite dessa segunda. O candidato conversou com a torcida alvirrubra através do Periscope oficial do clube.
No bate papo, que chegou a registrar mais 800 pessoas onlines, o presidenciável respondeu as perguntas feitas pelos internautas. Na posição de vice-presidente da chapa, figura o conselheiro José Medeiros, um dos responsáveis por capitanear o process de construção da Arena América, em andamento.
É a primeira vez que Beto Santos disputará a presidência do América. O empresário está confiante em chegar ao cargo que já foi ocupado pelo seu pai, Jussier Santos, e não teme uma eleição caso algum outro candidato apareça:.
“Nunca fiquei em cima do muro em nada na minha vida e não é agora que ficarei. Caso precise e seja pelo bem do América, vou disputar sim uma eleição”.
O novo presidente americano será eleito em uma reunião extraordinária que acontecerá na sede provisória do clube, no bairro do Tirol, na terça-feira (27). Além do presidente e do seu vice, os integrantes do Conselho Diretor do América também serão escolhidos.
Texto: Ayrton Freire (Portal No Ar)