(Foto: Reprodução / Inter TV Cabugi)
As eleições para a escolha do novo presidente do ABC se aproximam e os candidatos ao cargo estão em campo para ganhar a simpatia dos torcedores alvinegros. Três participantes estão na disputa e um deles é o empresário Fabiano Teixeira, que é filho do ex-treinador Ferdinando Teixeira, que conquistou cinco títulos estaduais no comando do Mais Querido. Fabiano lançou a campanha no dia 14 de novembro e está à frente da chapa "União Abecedista" e quer comandar o clube nos próximos três anos (assista ao vídeo do Bom Dia RN).
Além de se declarar torcedor do ABC, Fabiano é economista, agropecuarista e empresário do ramo da educação. Atual prefeito da cidade de Serrinha, distante a 89 quilômetros de Natal, foi eleito, em 2012, para o cargo executivo para um período de quatro anos. Para 2016, o empresário revelou estar deixando a prefeitura para, segundo ele, "administrar o ABC com a razão, não pela paixão". Entre os planos para a nova gestão, Fabiano anunciou o retorno do pai ao clube para o cargo de superintendente de futebol, além da volta do médico Roberto Vital, que saiu do clube após um período de 27 anos de dedicação ao clube alvinegro. Ainda essa semana, outros nomes devem ser anunciados por Fabiano Teixeira para compor o grupo que concorrerá à presidência do clube.
- Nós vamos, de todas as formas, tentar transformar o ABC, modernizar o clube, profissionalizar o ABC e nós precisamos disso. Estaremos trazendo o professor Ferdinando Teixeira para a superintendência de futebol, estaremos trazendo de volta o médico Roberto Vital. Nós queremos um ABC forte e com pessoas que tenham experiência. Ainda essa semana, na sexta-feira, nós vamos apresentar de 60% a 70% a nossa diretoria à população norte-rio-grandense e à Frasqueira - explicou Fabiano Teixeira.
História no clube:
A vivência de Fabiano Teixeira no ABC é desde a infância. Por conta do pai, Ferdinando Teixeira, que trabalhou como preparador físico do Mais Querido, o garoto passou longos períodos no centro de treinamento do clube, que antigamente era localizado no conjunto Morro Branco, na zona Sul de Natal. O dia a dia com os jogadores e o acompanhamento da rotina do clube criou em Fabiano um sentimento especial pelo time. Por isso, quando surgiu a oportunidade de concorrer a presidência do clube de coração, Fabiano não hesitou.
- Desde pequeno, eu sou ligado ao ABC. Meu pai, o professor Ferdinando Teixeira, quando era preparador físico ainda no período em que o clube tinha a sede em Morro Branco. De lá para cá, minha paixão só tem aumentado. É tanto, que estou disputando a presidência do ABC Futebol Clube - concluiu.
Com informações: GloboEsporte.com (RN)