• Atualize-se

    sábado, 19 de dezembro de 2015

    "O peso para mim foi o clube", revela Narciso sobre escolha pelo ABC


    (Foto: Diego Simonetti / Blog do Major)

    A apresentação de Narciso ao ABC nesta sexta-feira deixou o torcedor alvinegro com a expectativa de uma vida nova ao clube. O treinador contou que a motivação para trabalhar na equipe abecedista é o "peso do clube". Outro atrativo revelado é o ambiente litorâneo de Natal, que fez com Narciso viesse à capital potiguar de férias em outras oportunidades com a família. Dessa vez, Narciso chega com a missão profissional de conquistar títulos pelo Mais Querido, depois de um ano de centenário com muito sofrimento e perdas em campo.

    Aos 41 anos, o treinador falou que está motivado com o projeto do ABC e espera que o planejamento dê o resultado esperado pela diretoria. Para formar o novo elenco alvinegro, Narciso disse que foi em busca dos amigos que fez no futebol e já recebeu várias respostas positivas.

    - O tempo de contrato é determinante para os jogadores. A probabilidade de jogar, a amizade com o treinador, fora a cidade atrativa como Natal. O peso para mim foi o clube. Eu já conheço a cidade, passei algumas férias aqui, mas vim para cá por conta do projeto. Eu espero que o trabalho seja feito da melhor forma e, quem sabe, meu contrato seja renovado por mais um ano - disse.

    O desafio de Narciso e da nova direção é para montar o time. Vários jogadores foram acionados, mas alguns entraves jurídicos, como assinaturas de pré-contratos, dificultam o acerto. Mesmo assim, o treinador espera que alguns jogadores que estão em uma lista encaminhada à direção possam acertar com o Alvinegro.

    - Nosso desafio é montar uma equipe qualificada. Nosso problema é que alguns atletas já têm pré-contrato com outras equipes, mas vamos continuar lutando. Temos a apresentação nos próximos dias e temos um curto período para trabalhar. Nós temos que nos adaptar com o pouco tempo, mas vamos trabalhar. Durante um mês e pouco, ou até mesmo dentro da competição, nós vamos ter que deixar o grupo da maneira que eu gosto - analisou.

    Desde que passou a exercer a função de técnico de futebol, Narciso realizou alguns trabalhos no interior paulista que ganharam destaque, como no Penapolense e Linense. O treinador ainda comandou as equipes sub-20 do Santos, Palmeiras e Corinthians. Com um perfil de trabalho voltado para as categorias de base, Narciso espera trabalhar com um grupo mais jovem, mas disse que espera contar com outros jogadores com uma experiência maior no futebol brasileiro.

    - Vou procurar os meus amigos. Parei de jogar futebol, mas alguns amigos meus ainda estão na ativa. A gente procura dentro dos campeonatos alguns atletas de 26 a 33 anos para dar uma mescla ao time, mas eu tenho dado sorte para quem temos ligado e acertando - finalizou.
    Fonte: GloboEsporte.com (RN)
    • Comentários - Blogger
    • Comentários - Facebook
    Item Reviewed: "O peso para mim foi o clube", revela Narciso sobre escolha pelo ABC Rating: 5 Reviewed By: Welesson Almeida
    Scroll to Top