(Foto: Carlos Cruz / GloboEsporte.com)
Ainda sem contar com a presença do meia Lúcio Flávio, o ABC treinou na tarde desta terça-feira, no CT Alberi Ferreira de Matos. O experiente meia teve a apresentação adiada por problemas de saúde do filho e, enquanto ele não chega, os demais atletas vão afiando a pontaria para a estreia no Campeonato Potiguar. O meia Bida, que deve ser um dos líderes do elenco ao lado de Lúcio Flávio, falou sobre o novo camisa 10. Sem saber se ambos serão titulares, Bida afirma que espera poder ajudar o Mais Querido, caso a dupla venha atuar como titular.
- Vai depender do treinador. A gente não sabe quem vai jogar ainda, mas, se jogar um ao lado do outro, que possa ajudar o ABC. Eu só joguei contra ele. É um grande jogador e que está vindo para ajudar a gente. Vai ser o cara mais experiente do elenco e espero que ele possa nos ajudar a conquistar nossos objetivos aqui no ABC. A gente está na expectativa para que ele possa começar a trabalhar e, quando começar o campeonato, ele já possa estar à disposição para poder ajudar - comentou.
Bida destacou que a junção entre a experiência dos mais rodados e a vitalidade dos mais jovens pode ser importante para o Alvinegro formar uma boa equipe este ano.
- Acho que a experiência junto com a juventude é muito importante. A gente que é mais experiente tem que passar isso para os mais novos para que a gente possa conquistar nossos objetivos, que são os títulos, e colocar o ABC na segunda divisão - frisou.
A estreia do ABC será no dia 23 de janeiro, contra o Palmeira de Goianinha, no Estádio Frasqueirão, às 16h. Antes, neste sábado, às 15h, o Alvinegro faz jogo-treino contra o o Expresso Jerimum, time mantido pelo Sindicato dos Atletas de Futebol Profissional do Estado do Rio Grande do Norte.
Fonte: GloboEsporte.com (RN)