(Foto: Rhuan Carlos)
Após ficar no "quase" em anos anteriores, o Atlético Potengi promete brigar pelo título da Segunda Divisão Potiguar e consequentemente uma vaga na elite do futebol do Rio Grande do Norte em 2017. O clube natalense fechou uma parceria com o Globo FC de Ceará-Mirim que não disputa mais nenhuma competição profissional neste ano.
O acordo é importante para ambas partes, pois 21 jogadores que disputaram a Série D pela Águia farão parte do elenco do Atlético na Segundona. Os jogadores cedidos foram, os goleiros Pedro Paulo e Igor, os laterais Alexsandro, Pablo Francklin e Felipe, os zagueiros Gravatá, Manoel e Luiz Henrique, os volantes Bebeto, João Victor e Cosme, os meias João Paulo, Eduardo e Dieguinho e os atacantes Glaucio, Juninho Nery, André, Sidney, Ronald, Dennis e Negueba.
Dessa forma, esses jogadores não perdem o ritmo de jogo, sendo aproveitados nos treinos e jogos da equipe rubro-negra. Outro reforço importante do Atlético, é o ex-técnico do ASSU (em 2016) Wassil Mendes. Além do Camaleão do Vale, o treinador tem passagens por Santa Cruz, Alecrim e Potiguar de Mossoró.
O Atlético terá a disposição praticamente toda a estrutura do Globo FC, incluindo o CT e o estádio Barrettão. O Furacão da Zona Norte, como é chamado pela torcida, estreia neste sábado (10) às 15h contra a equipe do Visão Celeste da cidade de Parnamirim, no estádio Barrettão.