• Atualize-se

    segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

    Após saída de Narciso, ABC confirma Geninho como treinador do clube


    O ABC já tem um novo comandante para a temporada 2016. Geninho, que teve como último trabalho o Ceará na Série B do Campeonato Brasileiro de 2015, foi anunciado pelo Mais Querido na manhã desta segunda-feira. O experiente treinador, de 68 anos, tem chegada prevista a Natal nesta terça-feira e deve comandar o treinamento no CT Alberi Ferreira de Matos, na Zona Sul de Natal. Geninho chega com a missão de mudar o rendimento da equipe alvinegra, que ficou de fora da final do primeiro turno do Campeonato Potiguar, onde terminou na sexta colocação com apenas sete pontos.

    (Foto: JL Rosa / Agência Diário do Nordeste)

    Eugênio Machado Souto ou Geninho, como ficou conhecido no futebol, é natural de Ribeirão Preto e começou a carreira de técnico no Novo Hamburgo, em 1984. Entre outros clubes, Geninho passou pelo Santos, Ponte Preta, Vitória, Juventude, Bahia, Paraná, Atlético-PR, Atlético-MG, Vasco, Corinthians, Botafogo, Náutico, Sport e Avaí. O último clube do treinador foi o Ceará, em 2015. Na carreira, Geninho conquistou título importantes, como o Brasileirão de 2001 pelo Atlético-PR, o Campeonato Paulista em 2003, pelo Corinthians e o Campeonato Goiano em 2006 e 2010, pelo Goiás e Atlético Goianiense, respectivamente.

    Em nota, a direção do ABC justificou a contratação de Geninho e disse que o treinador "foi escolhido por sua capacidade de comando, experiência em competições de nível nacional e grande conhecimento do mercado de jogadores". Geninho chega a Natal com o auxiliar técnico Ridênio Borges.

    O novo treinador do ABC terá o desafio de comandar a equipe abecedista neste quarta-feira, quando jogará pela Copa do Nordeste. O adversário é o Imperatriz, em jogo marcado para as 19h30, no Estádio Frasqueirão, em Natal.
    Fonte: GloboEsporte.com (RN)
    • Comentários - Blogger
    • Comentários - Facebook
    Item Reviewed: Após saída de Narciso, ABC confirma Geninho como treinador do clube Rating: 5 Reviewed By: Welesson Almeida
    Scroll to Top