• Atualize-se

    segunda-feira, 11 de abril de 2016

    Disputa por vagas para a Série D continua até última rodada no RN


    (Foto: Frankie Marcone)

    Potiguar de Mossoró e Globo FC estão muito próximos de serem os representantes do Rio Grande do Norte na Série D do Campeonato Brasileiro, mas ainda não estão 100% garantidos. A última rodada do segundo turno, na quarta-feira, pode trazer surpresas e a expectativa para saber quem serão os classificados pode continuar até a decisão do estadual, caso Alecrim ou ASSU avance.

    (Foto: Editoria de Arte)

    O Rio Grande do Norte tem direito a duas vagas para a Série D. A primeira, segundo o regulamento divulgado pela Federação Norte-rio-grandense de Futebol, é do campeão estadual. Caso o título fique com América ou ABC, que já estão inseridos na Série C, a classificação para a quarta divisão do Brasileirão é definida pela classificação geral. A segunda vaga, concedida pela Confederação Brasileira de Futebol posteriormente, vai seguir o melhor desempenho nos dois turnos da competição, conforme falou o presidente José Vanildo.

    Quanto às combinações da última rodada, empates nos duelos ABC x Potiguar de Mossoró e Alecrim x ASSU colocam Potiguar e Globo na Série D. Os dois estariam assegurados pela classificação geral, independentemente do campeão estadual.

    (Foto: Reprodução)

    Veja as possibilidades de cada clube nesta corrida pela Série D:

    Potiguar de Mossoró: Precisa de um empate com o ABC para, no mínimo, garantir a pontuação necessária para não ser alcançado pelo Globo FC na classificação geral. Entraria como melhor desempenho nos dois turnos. Pode até perder para o ABC, contanto que haja empate entre Alecrim e ASSU na última rodada. O Time Macho só fica fora da Série D se perder para o ABC, o Globo FC golear o Palmeira, e Alecrim ou ASSU ficar com o título estadual. Com isso, ficaria com 26 pontos e perderia no saldo de gols para o time de Ceará-Mirim.

    Globo FC: Precisa vencer o lanterna Palmeira e torcer para que Alecrim ou Assu não conquiste o título. Com isso, estaria entre os dois melhores desempenhos na classificação geral. Pode garantir a vaga até mesmo com a derrota, contanto que Alecrim e ASSU empatem na última rodada.

    ASSU: Precisa ser campeão estadual. Outra possibilidade é vencer o Alecrim, torcer por uma derrota ou empate do Globo FC com o Palmeira, ir à final do returno e ser campeão com uma vitória. Neste caso, chegaria a 26 pontos e ficaria entre os clubes com melhor desempenho, independentemente do campeão estadual.

    Alecrim: Precisa ser campeão estadual.
    Fonte: GloboEsporte.com (RN)
    • Comentários - Blogger
    • Comentários - Facebook
    Item Reviewed: Disputa por vagas para a Série D continua até última rodada no RN Rating: 5 Reviewed By: Welesson Almeida
    Scroll to Top