• Atualize-se

    sexta-feira, 15 de abril de 2016

    Projeto social que cuida de crianças cardiopatas será o nome do troféu da Copa RN



    Dar visibilidade a projetos sociais sempre foi uma caraterística da Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF). E agindo assim, o presidente da FNF, José Vanildo, confirmou nesta quinta-feira (14) o nome do troféu de campeão da Copa RN, válida pelo segundo turno do Campeonato Potiguar, decisão marcada para o próximo sábado (16), às 16h, na Arena das Dunas. Trata-se da Amico (Associação Amigos do Coração da Criança), projeto existente em Natal desde 2010, com objetivo de cuidar de crianças cardiopatas, sem fins lucrativos.

    “A Amico é uma instituição séria, um trabalho liderado com tanto amor pelo doutor Madson e seu equipe. Fazer nossa parte é uma missão e forma que a FNF tem é de homenagear e divulgar esse projeto tão especial e que muitos podem ajudar”, comentou o presidente José Vanildo.

    Para doutor Madson Vidal, fundador da Amico, a homenagem chegou em boa hora. “O futebol tem uma força de divulgação muito grande e a Federação vai nos ajudar a propagar a Amico, que precisa de apoio, ajuda para tantas famílias que conseguimos manter ao tratar de sonhos, de crianças cardiopatas. A cura é o nosso desafio, fazer tudo com amor”, comentou Madson Vidal.

    Mais de 100 crianças são atendidas por mês, realizando seus tratamentos. “A Amico é uma instituição que foi criada para cuidar da criança cardiopata. A gente observava no passado que poucas crianças tinham acesso ao tratamento. Havia uma mortalidade muito grande por conta da falta de assistência que a gente encontrava no serviço público”, afirma Vidal.

    A AMICO

    A Associação Amigos do Coração da Criança (AMICO) é uma instituição, sem fins lucrativos, que atende mais de 900 crianças cardiopatas por ano. Possibilitando o acompanhamento hospitalar, distribuição de medicamentos e mantimentos necessários, bem como a acomodação dos pacientes e de suas famílias, vindas do interior do estado.

    A associação está funcionando desde o início de 2010, começou nas instalações da Incor (Instituto do Coração de Natal). A novidade em 2011 foi a inauguração da sede própria da Associação. Localizada na Rua Amintas Barros, 2935, a Casa de Apoio as Crianças Cardiopatas. São mais de oito profissionais - entre nutricionistas, assistentes sociais e psicólogos – irão expandir o número de pacientes assistidos, no entanto será necessário a participação de voluntários para contribuir com as atividades da casa.
    Fonte: FNF
    • Comentários - Blogger
    • Comentários - Facebook
    Item Reviewed: Projeto social que cuida de crianças cardiopatas será o nome do troféu da Copa RN Rating: 5 Reviewed By: Welesson Almeida
    Scroll to Top