• Atualize-se

    sábado, 11 de junho de 2016

    Confira quais são os clubes mais cotados para disputar a Segundona Potiguar 2016



    O Campeonato Potiguar da Segunda Divisão de 2016 ainda não tem uma data definida para começar, nem tão pouco os clubes que irão participar. Porém, nós do Blog FUTASSU fomos adiante e elaboramos uma lista dos prováveis clubes que poderão disputar o certame.

    A FNF, por sua vez, ainda não divulgou quantas vagas na elite estadual a Segundona ofertará, além disso, os dois clubes desistentes da elite potiguar neste ano, Coríntians de Caicó e Santa Cruz juntamente com o Palmeira de Goianinha (rebaixado), certamente não terão direito de disputar a 2ª Divisão, mesmo que tenham recursos financeiros.

    Santa Cruz FC:

    Depois de bater na trave e terminar com o vice-campeonato em 2015, o Santa Cruz FC (Natal), provavelmente tentará mais uma vez o tão sonhado acesso à elite do futebol potiguar. O Santa é dirigido atualmente por João Quebra-Osso e Lupércio Segundo, onde vêm fazendo um bom trabalho principalmente com atletas da base.

    (Ferrugem, atleta sub-17 do Santa Cruz FC / Foto: Marcos Trindade)

    Currais Novos EC:

    Mais um clube que chegou bem perto de conquistar o acesso em anos anteriores, poderá esse ano entrar mais uma vez na disputa da Segundona. O novo presidente do Azulão do Seridó, Edson da Costa mais conhecido como Galeguinho, pretende continuar trabalhando a base com categorias Sub-15, Sub-17 e Sub-20 e futuramente o futebol profissional do clube.

    (Segundona 2014, Currais Novos EC 3x0 Atlético Potiguar / Imagens: Sidy's TV a Cabo)

    Cruzeiro de Macaíba:

    Apesar da expectativa de disputar a Segundona em 2015, o Cruzeiro de Macaíba não conseguiu a tempo recursos para tentar uma vaga na elite do nosso futebol. Em 2016, a coisa pode ser diferente, onde o clube trabalha atualmente atletas da base e poderá quem sabe ser um dos representantes da região metropolitana de Natal na 2ª Divisão Potiguar. O clube bateu na trave em 2006, 2007 e 2008, amargando o vice-campeonato.


    (Cruzeiro de Macaíba - Campeão Metropolitano 2015 / Foto: Cruzeiro de Macaíba)

    Macau EC:

    Com uma história de respeito, o Macau EC não disputa a divisão principal do RN à exatos 7 (sete) anos, quando foi rebaixado. Segundo informações, o Tubarão Salineiro tem grandes chances de disputar a Segundona neste ano com força máxima. Apesar das dívidas para com a FNF e CBF, o presidente da federação potiguar José Vanildo garantiu ao jornalista Túlio Lemos do Blog Macauense "que para outro nome, não perdoaria a eliminação das dívidas do clube com a Federação e CBF, mas como é o próprio que está a frente do projeto, teria total apoio dele e da instituição." Confira a matéria completa aqui.


    (Escudo Oficial do Tubarão Salineiro - Macau EC)

    Mossoró EC:

    Com altos e baixos em 2015, a base do MEC surpreendeu mais do que o time profissional. Em 2015, a terceira força mossoroense começou a Segundona como favorito, mas terminou na lanterna como a decepção. No entanto, neste ano existe uma expectativa por parte de alguns torcedores que o Mossoró EC seja um dos representantes do Oeste Potiguar na Segundona 2016.


    (MEC Sub-14 2016 / Foto extraída do Blog Guamaré na Tela)

    Real Madrid de São Tomé:

    Recém-campeão municipal, o Real Madrid de São Tomé poderá surpreender ainda mais em 2016. Com um time ainda amador mas bem formado, o clube foi merecedor de destaque na região pelas grandes apresentações. Com o título municipal de São Tomé/RN, o clube que faz alusão aos galáticos da Espanha ganhou R$ 1.800,00 em prêmio. Mesmo com poucos recursos financeiros, certamente a disputa na Segundona é um sonho difícil de ser realizado pela equipe interiorana, porém não impossível.

    (Final do Campeonato Municipal de São Tomé/RN entre Real Madrid e União FC / Foto: SGA Esportes)

    Atlético Potengi:

    Em 2015, o Atlético Potengi disputou a Segundona como "o azarão", tendo como objetivo a revelação de atletas. Com apenas 3 (três) semanas de treino, o clube terminou a competição na vice-lanterna. Neste ano, o Potengi poderá ir mais adiante, o clube vem trabalhando principalmente a base e sua participação na Segundona é dita por muitos colegas da imprensa como certa. 


    (Atlético Potengi realizando jogo-treino contra o América no início de 2016 / Foto: GloboEsporte.com)

    Caicó EC:

    No momento a Raposa do Seridó encontra-se com um ótimo trabalho feito na base, com jovens de até 19 anos. O Caicó EC ameaçou participar da Segundona em 2015, mas infelizmente não obteve recursos, o que deixou o torcedor frustrado. Em 2016, a presença do clube na Segundona é vista com cautela, onde muitos torcedores seridoenses afirmam que se o time participar do certame será sem dúvida um dos favoritos ao título. Recentemente a equipe disputou alguns jogos amistosos tendo em seu elenco atletas adultos.


    (Equipe do Caicó empatou sem gols em jogo-treino contra seu maior rival, o Coríntians Sub-19 na última sexta-feira, dia 10 de junho / Foto: Site Sócio Torcedor Galo do Seridó)

    Centenário Pauferrense:

    Rebaixado da elite em 2011, a tradicional equipe do Alto Oeste Potiguar não voltou mais ao cenário futebolístico do estado. Com a falta de recursos e desânimo de dirigentes, o clube ficou praticamente esquecido na região assim como o rival Sociedade Esportiva Pauferrense que brilhou no início da primeira década do século. Porém, por ser um clube de história não é de admirar presenciarmos o Centenário mais uma vez na Segundona, brigando pelo acesso.


    (Centenário disputando a elite do RN em 2010 / Foto: Blog Futebol de Pau dos Ferros - Jonathan Nathan)

    Potyguar de Currais Novos:

    Mais um clube de tradição! Vice-campeão da elite em 2009, o Leão do Seridó não poderia está de fora da nossa lista. Mesmo com a falta de recursos e apoio, ainda há por parte da torcida curraisnovense de vê o clube que encantou os admiradores do futebol no final da última década. Há 4 anos o Potyguar foi campeão da Segundona.


    (Potyguar, vice-campeão estadual em 2009 / Foto: Matheus Menezes)

    Riachuelo AC:

    Mais um clube de história no estado pode ganhar destaque no cenário do nosso futebol em 2016. Após sua revitalização há 3 anos, o RAC vem evoluindo principalmente com um trabalho com atletas da base que merece reconhecimento. Além disso, o clube natalense mantém atualmente uma parceria com a empresa: Brazil Sports Management. Será que dessa vez o RAC participa da Segundona?! Vamos aguardar...

    (RAC disputou o Campeonato do Conjunto Santa Catarina/Natal neste ano / Foto: Riachuelo AC - Facebook Oficial)

    Atlético Piranhas:

    Atualmente disputando campeonatos locais, o CAP também trabalha com atletas da base, com jovens promessas o clube poderá mais uma vez ressurgir e de fato entrar na briga pelo acesso na elite potiguar este ano. Caso a equipe de Jardim de Piranhas venha a participar do certame, brigará pelo seu bi-campeonato, já que em 1998 foi campeão em cima do São Paulo de Parnamirim, Fluminense de Natal e Vênus.


    (Time do Atlético Piranhas em 2000 / Foto: Blog Alcimar Araújo)

    Atlético Potiguar:

    O clube que disputou a Segundona em 2014, mas não conseguiu êxito poderá voltar a divisão de acesso neste ano. Criado em 1918, o clube já teve em seu elenco o saudoso Marinho Chagas, já foi campeão do Torneio Início do RN três vezes e uma vez campeão da 2ª Divisão.


    (Chamada do jogo entre Currais Novos Vs. Atlético Potiguar, válido pela Segunda Divisão Potiguar, em 2014)

    Real Independente:

    Assim como seu rival, o Independente também trabalha a base. Em 2008, o clube foi campeão da Segundona e acabou desistindo de disputar a elite em 2009, com isso a torcida ficou frustrada. Mesmo com a falta de apoio, há uma pequena esperança da torcida e de colegas da imprensa de vê o Concriz do Seridó ressurgir em 2016.


    (Real Independente - Campeão da Segundona em 2008)

    Força e Luz:

    Campeão da Segundona em 2014 e rebaixado da elite em 2015, o Força e Luz encontra-se praticamente parado. Mas não é de se admirar se a equipe voltar a disputar a 2ª Divisão este ano. Apesar da pífia campanha na Série A em 2015, o Força e Luz é visto por muitos como uma equipe que tem recursos financeiros para disputar a divisão de acesso neste ano.


    (Força e Luz - Campeão da Segundona em 2014)

    Upanema FC:

    Um dos clubes tradicionais do Oeste e sempre participando de campeonatos amadores é o Upanema, carinhosamente chamado de UFC pela torcida. Segundo informações, o clube está se organizando e visa a participação na Segundona, ressaltando que é preciso recursos financeiros e principalmente apoio da prefeitura municipal. Se caso o clube decidir participar da competição, certamente será um dos candidatos ao título.


    (UFC disputando amistoso contra o Selecionado de Serra do Mel / Foto extraída do Blog Upanema)

    Outros:

    Sem dúvida muitos clubes do nosso estado têm esse desejo de participar da Segundona em 2016. Porém, a falta de recursos não favorecem para que esse sonho se realize. A dura realidade do futebol potiguar não é das melhores, com isso destacamos alguns clubes que mesmo com a falta de apoio são citados também nessa lista, como: Alto do Rodrigues EC (Campeão Municipal em 2015 e Campeão Regional 2016), Guamaré FC, Visão Celeste (Parnamirim), Primo Fernandes (organiza o maior campeonato amador do Alto Oeste), Centenário de Parelhas, entre outros.

    Esse conteúdo pertence ao BLOG FUTASSU, em caso de reprodução, citar fonte.

    Sentiu falta de algum clube que provavelmente disputará o certame? Comente! Nos ajude a melhorar.
    • Comentários - Blogger
    • Comentários - Facebook
    Item Reviewed: Confira quais são os clubes mais cotados para disputar a Segundona Potiguar 2016 Rating: 5 Reviewed By: Welesson Almeida
    Scroll to Top