• Atualize-se

    domingo, 10 de fevereiro de 2019

    SEM ÊXITO! ASSU é goleado e termina primeiro turno na vice-lanterna

    Pela 7ª Rodada do 1º Turno do Estadual, o ASSU visitou o América neste domingo na Arena das Dunas em Natal. Sem Jânio, seu principal jogador que segue no departamento médico, o jogo não foi fácil para a equipe do Camaleão que acabou sendo derrotado pelo placar de 4 a 0.

    Logo aos 13 minutos da primeira etapa, Adriano Pardal marcou o primeiro do América. O atacante americano estava avançado, supostamente em impedimento, porém a arbitragem entendeu que Pardal recebeu o passe da defesa assuense. Apesar das reclamações por parte do Camaleão, o árbitro Leonilson Nascimento confirmou o gol.


    Aos 21 minutos, novamente Adriano Pardal, artilheiro da competição, marcou o segundo gol dos anfitriões. Ainda no primeiro tempo, o técnico Júlio Terceiro do ASSU tirou Diego Assuense e colocou Adham. O Camaleão foi para cima e obrigou o goleiro Ewerton do América a fazer boas defesas. Na volta do intervalo o América não encontrou dificuldades para ampliar o marcador. Aos 9 minutos, Adenilson marcou o terceiro e aos 37, Diego decretou a goleada.

    (Foto: Thalles Lucena / ASSU)

    O resultado colocou o América na liderança do 1º Turno e agora decidirá o título da Copa Cidade do Natal com o rival ABC no próximo dia 20 na Arena das Dunas, o Alvirrubro joga com a vantagem do empate. Um fato contestado por torcedores rivais é que o América disputou todos os 7 (sete) jogos neste 1º Turno em Natal, sendo que 6 (seis) deles na Arena das Dunas.

    Do lado do ASSU a situação começa a incomodar. O clube do interior terminou o 1º Turno com apenas 5 (pontos) na vice-lanterna. O Camaleão não obteve nenhuma vitória, empatou 5 jogos e perdeu 2 vezes. A última vitória do ASSU foi no dia 6 de maio de 2018, quando venceu o Sparta/TO por 2 a 1 pela Série D.

    No 2º Turno o Camaleão estreia contra o Força e Luz, atual concorrente direto na luta pela permanência na elite do futebol potiguar. A partida será realizada na Arena das Dunas, provavelmente no dia 24 de fevereiro.

    RESENHA NEWS FC - O Blog Esportivo do RN
    • Comentários - Blogger
    • Comentários - Facebook
    Item Reviewed: SEM ÊXITO! ASSU é goleado e termina primeiro turno na vice-lanterna Rating: 5 Reviewed By: Welesson Almeida
    Scroll to Top