No dia 22 de agosto iniciará a tão esperada Segunda Divisão que garante ao vencedor uma vaga na Série A de 2016. Os clubes participantes já estão definidos, são eles: Associação Sportiva Sociedade Unida, Clube Atlético Potengi, Mossoró Esporte Clube e Santa Cruz Futebol Clube (Natal). Você pode conferir a tabela da competição aqui.
O nosso blog fez uma pesquisa sobre os 4 participantes, para lhe deixar por dentro da Segundona.
Associação Sportiva Sociedade Unida (ASSU)
Fundado em 2002, o ASSU é carinhosamente chamado de Camaleão do Vale, o clube é considerados por muitos como o principal favorito ao título, tanto pela sua história como também pelo seu preparamento e colaboração tanto de torcedores como de políticos locais do município do Vale. O ASSU conquistou a Primeira Divisão no ano de 2009, onde é considerado o momento mais assedente do clube até o momento. O atual time vem se reforçando para a Segundona, onde elegeu um novo presidente e vice tendo a enorme colaboração e movimentação dos torcedores principalmente nas redes sociais.
Fundado no ano 2000, o Atlético Potengi tenta essa vaga na Primeira Divisão nos dois últimos anos seguidos. Sem sombra de dúvidas o Atlético entrará nessa competição para brigar mais uma vez pelo acesso. O clube de Potengi (bairro de Natal) tem uma importante parceria com o Clube Atlético Paranaense.
Mossoró Esporte Clube
Conhecido como MEC, o Mossoró Esporte Clube foi fundado em 1995. Em 1996 o clube participou da Primeira Divisão terminando em 9º lugar. Até então o time focou principalmente na base e em campeonatos locais da região. Mesmo tendo menos expressão do que Potiguar e Baraúnas, o Mossoró tenta ser o 3º clube de Mossoró na edição de 2016 do Campeonato Potiguar. A sua última participação na Segunda Divisão foi em 2007, onde disputou 5 jogos, com 2 vitórias, 2 derrotas e 1 empate. O time será basicamente formado pelos juniors do clube.
Fundado em 1934, o clube tem história no futebol potiguar. Porém, pouco conhecido atualmente, o Santa Cruz FC é um time renovado que almeja o acesso à Série A. O clube já foi 4 vezes vice-campeão da Primeira Divisão, onde já disputou finais com os maiores clubes do estado. Os vice-campeonatos foram conquistados em 1941, 1947, 1950 e 1952. Assim com o Mossoró, o Santa Cruz FC utilizará jogadores jovens para a disputa da Segundona.