Com desfalques, voltas e estreias, Fortaleza e América entraram em campo bem modificados na partida deste sábado na Arena Castelão, em Fortaleza, válida pela sexta rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Quem levou a melhor foi o time da casa, que abriu o placar aos cinco minutos do primeiro tempo, com gol do zagueiro Lima, e segurou a pressão do adversário até o fim. Com a vitória por 1 à 0, o Tricolor chegou aos 16 pontos e disparou na liderança do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro, abrindo cinco pontos do segundo colocado, Salgueiro. Com o resultado negativo, o América permanece com oito pontos, na quinta posição, mas ainda pode ser ultrapassado nesta rodada, que será concluída no domingo.
(Foto: Natinho Rodrigues/Agência Diário)
As duas equipes voltam a campo no próximo sábado. O Fortaleza pega o Confiança no Batistão, às 16h, enquanto o América-RN recebe o Cuiabá na Arena das Dunas, às 19h.
Gol relâmpago e queda de refletor na Arena!
Jogando na Arena Castelão, o Fortaleza aproveitou a ausência do zagueiro Flávio Boaventura no time do América para partir para o ataque logo nos primeiros minutos. E deu certo. O tricolor abriu o placar aos cinco minutos em uma boa jogada de bola parada. Corrêa cobrou falta na área e o zagueiro Lima chegou no segundo pau para tocar de perna esquerda para o fundo do gol. O América criou volume de jogo e buscava o empate, mesmo sem a dupla de ataque titular Max e Adriano Pardal. O volante Zé Antônio arriscou duas vezes de fora da área e assustou o estreante goleiro Ricardo Berna. Depois foi a vez de Cascata receber na área e ser travado na hora do chute. O time de Natal dominava as ações no meio de campo quando tomou um contra-ataque perigoso do Fortaleza, que por muito pouco não amplia para cima do Alvirrubro. Pela esquerda, Maranhão ganhou da marcação na corrida e bateu cruzado, carimbando a trave do goleiro Busatto. No intervalo do jogo, uma parte da caixa que envolve um dos refletores caiu e atingiu a nuca de uma torcedora do Fortaleza que estava sentada perto de uma das torres de iluminação do estádio. Consciente, a garota foi levada para receber atendimento médico nas dependências da Arena Castelão. Em noite inspirada, Maranhão quase fez o segundo do Fortaleza, logo no início da etapa final, em um chute da entrada da área. Aos 11 minutos, de novo ele, Maranhão bateu em cima de Busatto na pequena área. Na sobra, Daniel Sobralense tentou encobrir o goleiro, mas Lucas Newiton tirou, de cabeça, em cima da linha. Substituindo Roberto Fernandes à beira do gramado, o auxiliar técnico Leandro Sena promoveu a estreia do atacante Marcelo Maciel e colocou também meia ofensivo Thiago Potiguar para tentar chegar ao empate, mas não teve sucesso. Ao contrário, teve que contar com a sorte e com a categoria de Busatto - que fez duas grandes defesas - para não ver a vantagem do rival se tornar maior.
Fonte: globoesporte.com/ce