Após ter adquirido os direitos da Liga dos Campeões, o Esporte Interativo fez um acordo com a CBF para que pudesse transmitir o Campeonato Brasileiro da Série D.
Criada em 2009, o Série D possui 40 times, divididos em oito grupos, com cinco times que brigam por apenas quatro vagas visando a classificação para a Série C do Brasileirão. Apenas os dois melhores de cada grupo se classificam. De acordo com as informações do jornalista Bernardo Itri, do Painel FC, da Folha de São Paulo, o Esporte Interativo adquiriu os direitos de transmissão do campeonato na TV fechada, TV aberta e também na internet.
Manoel Flores, diretor de competições da CBF, disse que é um momento muito importante para todos que trabalham por futebol e, com o acordo feito com o Esporte Interativo, o torneio ganhará maior divulgação com os jogos no canal. “Sabemos que a Série D mexe com torcidas do país inteiro e ganha maior divulgação com os jogos no Esporte Interativo. É um momento muito importante para todos que trabalham pelo futebol. Agora, temos partidas televisionadas nas quatro séries do Campeonato Brasileiro”, enfatizou Flores.
Além da Série D, a emissora de esportes também é detentora dos direitos de exibição do Campeonato Brasileiro da Série C. A disputa da quarta divisão do futebol nacional, terá início no próximo dia 12, com o jogo entre Vilhena e Remo. Já a final do torneio está prevista para o dia 15 de novembro.
Fonte: torcedores.com