No jogo de estreia contra o Palmeira, o Potiguar relacionou o atleta Sávio de apenas 15 anos de idade. Isso custou caro para a equipe do interior. O presidente do Força e Luz denunciou o clube mossoroense e o TJD julgou o caso nesta quinta-feira (24).
De acordo com o Regulamento Geral de Competições da FNF não é permitido a escalação de atletas menores de 16 anos em competições profissionais. Com isso, a Associação Cultural e Desportiva Potiguar perde os três pontos conquistados na partida contra o Palmeira, além de receber a punição com "perda do número máximo de pontos atribuídos a uma vitória no regulamento da competição", ou seja, no total o Potiguar de Mossoró é penalizado com a perda de 6 (seis) pontos. Além disso, o clube mossoroense pagará uma multa de R$ 300,00.
(Foto: Oscar Xavier / InterTV Cabugi)
O Time Macho confirmou que vai recorrer da decisão do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) e o caso pode ir ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
O Potiguar era o vice-líder do Estadual com 8 (oito) pontos, um a menos que o líder ABC. Com a punição, o clube da Capital do Oeste desce para a 7ª colocação com apenas 2 (dois) pontos. Confira a classificação:
1º ABC 09
2º América 07
3º Globo FC 05
4º Palmeira 04
5º ASSU 03
6º Santa Cruz 03
7º Potiguar 02
8º Força e Luz 02
RESENHA NEWS FC - O Blog Esportivo do RN