• Atualize-se

    segunda-feira, 24 de agosto de 2015

    ESTADUAL SUB-19: Palmeira de Goianinha segura empate com o Potiguar no Nogueirão e vai às semifinais


    (Foto: Fábio Oliveira/F9.net.br)

    Em um jogo com final emocionante, disputado na tarde deste sábado (22), no Nogueirão, em Mossoró, o Palmeira de Goianinha conseguiu carimbar, diante do Potiguar, seu passaporte para as semifinais do Campeonato Potiguar Sub-19. Com um gol em cada tempo, as duas equipes ficaram no 1×1, placar que acabou eliminando, além do próprio Potiguar, o ABC, que venceu o Santa Cruz no Iberezão por 1×0.

    O Potiguar abriu o placar aos 26 minutos do primeiro tempo com Felipe, escorando de cabeça, cruzamento vindo de cobrança de escanteio.

    A partir daí, o Alvirrubro retraiu-se um pouco e chamou o Palmeira para o seu campo em parte do primeiro tempo e toda etapa complementar. Mesmo assim, o time mossoroense teve pelo menos duas oportunidades claras, nos contra-ataques, mas desperdiçou ambas diante do goleiro palmeirense.

    O resultado já não classificava o Potiguar, pois o ABC vencia o Santa Cruz, no Iberezão por 1×0, combinação que dava ao Alvinegro a vaga do Grupo 1 para a fase seguinte. No entanto, de tanto pressionar, e aproveitando o acréscimo de cinco minutos dado pelo árbitro, o Palmeira foi mais competente na finalização e, aos 49 minutos do segundo tempo, Joandson acertou um belo chute de fora da área, sem defesa para o goleiro Yuri, decretando o empate e a classificação do time de Goianinha.

    Ao final da partida, os jogadores do Potiguar foram reclamar do árbitro Moisés Estevão de Moura Lima pelo acréscimo cinco minutos que possibilitou o empate do adversário. Na discussão, o goleiro Yuri acabou expulso.

    Com os resultados deste sábado, a classificação da primeira fase no Grupo 1 terminou com o Santa Cruz em primeiro, com 18 pontos, e o Palmeira em segundo, com 15. O ABC também ficou com 15, mas foi eliminado no critério do confronto direto. No Grupo 2, o Globo terminou em primeiro, com 20 pontos, e o Mossoró em segundo, com 14.

    Palmeira x Globo e Mossoró x Santa Cruz, farão as semifinais da competição em dois jogos. A primeira rodada será disputada no dia 29 próximo e a segunda no dia 5 de setembro.

    Fonte: f9.net.br
    • Comentários - Blogger
    • Comentários - Facebook
    Item Reviewed: ESTADUAL SUB-19: Palmeira de Goianinha segura empate com o Potiguar no Nogueirão e vai às semifinais Rating: 5 Reviewed By: Welesson Almeida
    Scroll to Top