(Foto: Carlos Cruz)
O atacante Max, do América de Natal, foi julgado nesta terça-feira pela Segunda Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, e acabou punido com dois jogos de suspensão. O julgamento aconteceu no Rio de Janeiro e o clube potiguar foi assistido pelo advogado Osvaldo Sestário. Com a decisão, o centroavante não vai enfrentar o ASA, nesta sexta-feira. Ele já havia cumprido suspensão no duelo contra o Águia de Marabá, no dia 2 de agosto. O departamento jurídico do clube vai recorrer da decisão.
Reincidente, Max foi punido por conta da expulsão no jogo contra o Botafogo-PB, no dia 26 de julho, quando atingiu o zagueiro André Lima com uma cotovelada. No STJD, os auditores entenderam que não houve agressão, desclassificaram a conduta do atacante para jogada violenta e, por dois votos a um, aplicaram a suspensão por duas partidas.
Sem Max, o América-RN se prepara o jogo desta sexta-feira, quando enfrenta o ASA na Arena das Dunas, em Natal. O jogo está marcado para as 21h. O Mecão é o quarto colocado do grupo A, com 17 pontos, enquanto a equipe de Arapiraca está uma posição acima, com 20 pontos.
Fonte: globoesporte.com/rn