(Foto: Jeju United / Divulgação)
Ricardo Lopes também conhecido como Urubu está bem valorizado no outro lado do mundo. Urubu tem contrato com o Globo FC até dezembro de 2019 e atualmente está emprestado ao Jeju United, da Coreia do Sul.
Isso tudo é bem entendível, Ricardo Lopes é o meia-atacante que mais tem participação em gols na K-League, o campeonato sul-coreano de futebol. Com 9 assistências no campeonato, ele está em segundo nesse ranking, onde o primeiro colocado tem 11. Além de ser um ótimo 'garçon', Urubu não esquece de fazer seus gols, já anotando 10 tentos e estando bem posicionado na artilharia do campeonato, pois o primeiro da lista tem apenas 1 a mais do que nosso Urubu. Além de tudo isso, constantemente Urubu está sendo escolhido como um dos melhores da rodada, ao todo 6 vezes e na maioria sendo o melhor da 'seleção'.
Dos 10 gols marcados na competição, 3 foram no último jogo, onde o Jeju ganhou, fora de casa, do Daejeon por 4 a 2. Nesse jogo teve gol por debaixo das pernas, driblando o goleiro, tudo após belas arrancadas, jogada que já virou marca do atleta.
O contrato de empréstimo junto ao Jeju vai até novembro, mas já chegaram propostas para compra do atleta, uma no valor de 500 mil dólares e outra de 1 milhão de dólares, onde convertido para valores atuais seriam em torno de R$3.770.000,00 (três milhões, setecentos e setenta mil), ambas de times da Coreia do Sul.
"Recebemos algumas sondagens de interesse e essa duas proposta para compra do Urubu. Seu passe está avaliado em 3 milhões de dólares, a mais alta que recebemos foi essa de 1 milhão de dólares, onde foi a primeira e a porta para um bom negócio. Temos até novembro para decidir, então vou analisar bem. É pouco provável que ele volte para o Globo, pois atualmente ele recebe, em salários, bichos e premiações, algo em torno de 100 mil reais por mês, valor muito acima do que podemos oferecer ao atleta.'' disse Marconi Barretto, presidente do Globo,
Clubes de outros países como China e Japão já esbanjaram interesse em ter o atleta, mas nada de proposta oficial.
O voo do Urubu no Ninho da Águia:
Ricardo Lopes Pereira, nasceu em 28/10/1990 em Nova Rasalânea (cerca de 20 km de Palmas), no Tocantins. Se tornou jogador profissional aos 17 anos de idade, no extinto Intercap-TO, depois passou pelo Palmas-TO, Votorantim-SC, Ituano-SP, Guripi-TO e Escola Paraíso-TO até chegar no Globo em 2014, onde foi escolhido o melhor atacante do Campeonato Potiguar desse ano e também artilheiro, além de estar na disputado o do artilheiro do Brasil. Com contrato até final de 2019, Urubu foi emprestado ao Fortaleza-CE e ao Interporto até foi para no Jeju United da Coreia do Sul.
Vida de celebridade na Coreia:
Ricardo Lopes disse está muito feliz pela fase dentro de campo, mas que ainda não se acostumou com o assédio dos torcedores e fãs. "Atendo à todos com o todo carinho, sou meio envergonhado para essas coisas mas aos poucos vou pegando o jeito." disse ele. No Jeju ele é considerado um "jogador símbolo", onde é capa de site, de publicação nas mídias nacionais e internacionais, modelo para chamada nos jogos do clube. Os torcedores do Jeju fazem fila para tirar fotos e pedir autógrafo com ele.
Questionado sobre o idioma ele foi direto, "é muito difícil o coreano, sei pouca coisa como 'bom dia, boa tarde, boa noite, com licença, obrigado' essas coisas. Prefiro me comunicar com a bola no pé que é mais fácil."
Texto: Diogenes Baracho
Fonte: Site Oficial do Globo FC (www.globofc.com)Texto: Diogenes Baracho