Um dos comentaristas mais importantes do jornalismo esportivo brasileiro em toda a história, Sérgio Noronha se encontra internado em estado grave no Rio de Janeiro.
Com 82 anos e sofrendo de Alzheimer, ele está recebendo cuidados no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) do Hospital Pró-Cardíaco, na zona sul da cidade. De acordo com a assessoria de imprensa do local, a família não liberou a divulgação da causa da internação.
Veterano radialista, foi repórter, tendo participado da cobertura da Copa do Mundo de 1950, no Brasil. O “Seu Nonô”, como também é conhecido, foi ainda redator, editor de esportes, secretário de redação e colunista. Vascaíno fervoroso, trabalhou em vários jornais e também nas rádios Jornal do Brasil, Globo e Tupi.
Em televisão, fez parte da equipe das TVs Tupi, TV Rio, TVE, Globo, SporTV e Band. Foi ainda integrante do lendário “Mesa Redonda Rio”, na antiga TV Corcovado, juntamente com José Carlos Araújo, Gilson Ricardo, Gérson, Deni Menezes e Elso Venâncio, considerado uma das melhores mesas redondas da história da TV carioca.
Acabou sendo alvo de muitas brincadeiras na internet, por ter cochilado durante as transmissões ao vivo de um programa esportivo sobre a Copa do Mundo de 2002, exibido pela Rede Globo.
Sérgio Noronha teve seu último trabalho na Rádio Globo, em 2013, no “Manhã da Globo”. Desde que descobriu sua doença, ele não vinha trabalhando.
Fonte: UOL