(Foto: Divulgação)
Cumprindo a meta de vencer mais um confronto no Nogueirão pela Série D, o Potiguar alcançou a 2ª vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro ao derrotar o Serra Talhada por 2 a 0, neste domingo, em confronto válido pela quarta rodada da competição nacional.
Destaque do jogo, o atacante Tiago Souza marcou os dois gols da vitória do Time Macho, sendo o primeiro aos 21 minutos da primeira etapa e o segundo aos 18 minutos da segunda. O atleta divide a artilharia do Potiguar na competição com Tiago Barreiros, ambos com três gols marcados.
Com o importante triunfo diante do torcedor alvirrubro, o Potiguar assumiu a liderança do Grupo A8 com nove pontos. O vice-líder é o Uniclinic/CE, que soma oito pontos.
Na próxima rodada, o adversário será o Uniclinic, domingo, às 17h, no Estádio Nogueirão, em Mossoró.
O JOGO
Primeira Etapa:
Buscando a terceira vitória na competição, o Potiguar criou a primeira chance logo no primeiro minuto. Odair recebeu na entrada da área, mas finalizou por cima do gol. O Serra Talhada chegou com perigo três minutos. Mateus fez boa jogada pela direita e cruzou para Paulista, que de cabeça acertou a travessão.
O Time Macho respondeu com Ciel aos oito minutos. O meia fez boa jogada, passando por dois adversários, mas finalizou para fora. Um minuto depois, Jozicley deu ótimo passe para Odair, que entrou na área pela esquerda, passou pelo zagueiro, mas finalizou para fora.
A equipe alvirrubra continuava em busca de abrir o placar. Aos 12, Ciel recebeu ótimo passe de Jozicley, entrou sozinho na área, mas acabou adiantando demais a bola, facilitando a defesa do goleiro Ruan.
O Maior do Interior abriu o placar aos 21 minutos. Jozicley passou pelo zagueiro e deu excelente passe para Ciel, que entrou na área e acabou sendo derrubado pelo goleiro Ruan. Na cobrança do pênalti, Tiago Souza tocou com categoria no canto esquerdo de Ruan, que foi para o lado direito.
Com o gol marcado, o Potiguar passou a valorizar a vantagem. Aos 33, Anselmo deu lançamento para Jozicley, que invadiu a área, mas acabou desperdiçando grande chance, ao errar o passe para Tiago Souza. Aos 35, Ciel fez grande jogada pela direita e lançou Odair, que ficou frente a frente com Ruan, mas finalizou para fora, desperdiçando mais uma grande chance.
No último lance do primeiro tempo, Jozicley fez boa jogada e tocou para Ciel, que driblou dois adversários e bateu para a boa defesa de Ruan.
Segunda Etapa:
O primeiro lance de perigo foi do time visitante. Mateus recebeu na entrada da área e chutou forte, mas Santos fez boa defesa, evitando o gol de empate. A resposta do Time Macho veio três minutos depois. Ciel fez boa jogada e tocou para Rossales, que finalizou forte, mas a bola passou a direita do gol. Aos sete, Ciel arriscou da entrada da área, mas Ruan fez a defesa.
Aos nove minutos, Ciel acabou substituído pelo atacante Yerien, que dois minutos depois, acabou recebendo passe de Jozicley e finalizou, mas a bola desviou na zaga, facilitando a defesa do goleiro Ruan.
O segundo gol do Potiguar foi marcado aos 18 minutos. Nininho fez boa jogada e deu ótimo passe para Tiago Souza, que driblou Ruan e com o gol vazio só teve o trabalho para empurrar a bola para o funda das redes - Potiguar 2 a 0.
A equipe pernambucana chegou com perigo aos 27 minutos. Nenê recebeu na área e finalizou, a bola bateu na trave direita, após desvio do goleiro Santos.
A última grande chance na partida foi do Potiguar. Yerien recebeu pela esquerda, invadiu a área e finalizou, mas a bola passou por cima do gol - Final: Potiguar 2 a 0.
FICHA TÉCNICA:
ACD Potiguar 2 x 0 Serra Talhada – GRUPO A8
Local: Estádio Nogueirão, em Mossoró-RN
Horário: 17h
Gols: Tiago Sousa aos 21 minutos do 1ºT e aos 18 minutos do segundo tempo.
Cartões Amarelos: Anselmo, Sidney e Victor (Potiguar); Everton, Lucas, Ruan e Fabrício (Serra Talhada).
Renda: R$ 9.965,00
Público: 605 pagantes
Público total: 808
Potiguar: Santos; Victor, Anselmo e Cláudio Baiano; Rossales, Sidney (Diego), Odair, Jozicley e Nininho; Tiago Sousa (Fernandes) e Ciel (Yerien). Técnico: Emanoel Sacramento.
Serra Talhada: Ruan; Fabrício, Anderson, Clebson e Everton; Lucas, Mateus (Nenê), Mardley e Mizael; Paulista (Paulo Vitor) e Renatinho (Juninho). Técnico: Lúcio Flávio Freire.
Fonte: ACD Potiguar