No jogo de despedida do Campeonato Estadual da Segunda Divisão, o Mossoró Esporte Clube venceu de virada o Atlético Potengi por 2 x 1 nesta quinta-feira (24), no Estádio Nogueirão. Os gols da vitória foram marcados pelo meia Vinicius, filho do ex-volante Marquinhos Mossoró.
Eliminadas, as duas equipes entraram em campo apenas para cumprimento de tabela. Até então, o MEC só havia sofrido derrotas, tendo perdido todos os cinco jogos disputados. Com a bola rolando, foi o time visitante quem abriu o placar, com o atacante Erisson (liderando a artilharia) batendo colocado, tirando do goleiro Érico. Contudo, o Potengi “mandou” no 1º tempo e poderia ter aumentado o placar se o atacante Binha (ex-Baraúnas) não tivesse perdido tantas chances reais de gols. Em uma delas, o atleta bateu pênalti fraco, facilitando a defesa do goleiro Érico.
Na segunda etapa, o MEC apesar das limitações defensivas, voltou mais disposto e querendo se despedir da competição com dignidade, dessa forma conseguiu o seu objetivo. A estrela do garoto Vinicius brilhou. Foi dele o gol de empate, completando uma jogada pela direita do volante Batata. Nos acréscimos da partida, a boa trama de jogo entre Robertinho e Batata resultou no arremate de cabeça de Vinicius, vencendo o goleiro Augusto e garantindo a vitória do MEC por 2 x 1.
“Legal, estou muito feliz. A cobrança é grande para quem está começando. Então, fazer dois gols dá uma sensação muito boa”, comentou o atleta, que na partida anterior também havia feito um gol na derrota por 4 a 3 para o Santa Cruz de Natal. Neste sábado (26), a competição terá o desfecho no duelo entre ASSU x Santa Cruz de Natal, decidindo o acesso à elite do futebol estadual em 2015. O time assuense será campeão, mesmo com derrota por dois gols de diferença.
Texto: Marcos Santos (Da Redação)