(Foto: Jocaff Souza)
Pouco papo e muito trabalho. É dessa forma que Hélio dos Anjos comanda o ABC para quebrar um jejum que já dura 17 jogos sem vitórias na Série B do Brasileirão. Nesta terça-feira, os jogadores participaram de um trabalho com bola no campo do CT Alberi Ferreira de Matos, na zona Sul de Natal, e o grupo considerado titular, que vestiu coletes pretos, contou com a presença do zagueiro Leonardo Luiz, que entra na vaga de Luizão, suspenso.
O meia Ronaldo Mendes sofreu uma pancada no pé esquerdo, ainda no início da atividade, e acabou saindo do trabalho. De longe, ficou observando o restante do treinamento com uma bolsa de gelo. Outra ausência foi o lateral-esquerdo Marcílio, que sentiu dores no ombro esquerdo após o jogo contra o Náutico, no último sábado, e não esteve em campo. Michel Benhami ocupou a vaga. No ataque, o treinador alvinegro escalou a dupla Edno e Romarinho, que ganhou muitos elogios do comandante durante o treinamento.
Quanto ao departamento médico, o Alvinegro tem quatro preocupações: o zagueiro Suéliton, que sofreu um acidente doméstico e queimou o pé esquerdo; o volante Jackson, com uma contratura na coxa direita; o meia Rafinha, com um estiramento muscular, na coxa esquerda; e o atacante Bismark, com dores na coxa direita. No entanto, os meias Cleyton e Erivélton, e o atacante Rafael Silva foram liberados para os treinos com bola.
Nesta quarta-feira, o ABC realiza mais um treinamento. Desta vez, o trabalho será realizado no Estádio Frasqueirão, às 15h30, no qual Hélio dos Anjos deve comandar o primeiro coletivo antes da partida contra o Macaé, no próximo sábado.
Fonte: Globo Esporte (RN)