Mala branca? Não no Salgueiro. Pelo menos é o que garante dirigentes e comissão técnica do time pernambucano, sobre um possível incentivo vindo do América de Natal, para que o Carcará consiga a vitória contra o Confiança, na última rodada do Grupo A da Série C. O resultado pode ajudar a equipe potiguar a ficar com a vaga do G-4.
O Salgueiro não precisa de incentivo nenhum para disputar nada. O grupo é focado, comprometido e não precisa disso. Normalmente existe isso (mala branca) no final das competições, mas não existe nada. O que tem é muito caráter por parte dos jogadores, dignidade e muito empenho em fazer seu papel dentro de campo e buscar terminar bem a competição – afirma o gerente de futebol do Salgueiro, Carlos José de Araújo.
(Foto: Ailton Cruz / Gazeta de Alagoas)
Seguindo a mesma linha, o técnico Sérgio China garante que não foi procurado e que o objetivo da equipe é sempre vencer. Da minha parte, ninguém ligou para mim. Nada, nada. Essa situação, para gente, independe. Como disse, dos três jogos que tínhamos contra ASA, Vila Nova e Confiança, nós buscamos o resultado. O grupo está precisando. Eu tento sempre motivar o grupo para termos resultados positivos – destaca Sérgio China, que vem de uma sequência de sete partidas sem vencer.
O Salgueiro inicia nesta quinta-feira os treinos para a partida de domingo. A equipe chegou de Goiânia, onde perdeu por 2 a 1 para o Vila Nova, na manhã da quarta-feira. Mesmo com pouco tempo de trabalho, Sérgio China garante que mandará a campo os jogadores que estiverem em melhor forma. Vou conversar com os atletas. E, querendo ou não, depois desses dois jogos a motivação diminui, por não ter mais objetivo nenhum na competição. É normal. Mas nós vamos colocar o grupo que estiver em melhor condições para esse jogo. Sem nenhuma pretensão na Série C do Brasileiro, o time cumpre tabela diante do Confiança, quarto colocado, com 28 pontos.
O América de Natal é o quinto, com 26, e para se classificar precisa vencer seu jogo contra o Botafogo-PB e ainda torcer para que o Carcará derrote os sergipanos. Em caso de empate na partida no sertão pernambucano, o Mecão precisará tirar uma diferença de cinco gols de saldo. A partida decisiva entre Salgueiro e Confiança acontece no próximo domingo, às 19h, no estádio Cornélio de Barros.
Fonte: Globo Esporte (PE)