O novo técnico do Potiguar para o Campeonato Estadual de 2016 pode vir do futebol carioca. O nome é tratado sob sigilo pela diretoria alvirrubra. Especula-se apenas que esse treinador esteve trabalhando pelo Boavista/RJ nas últimas temporadas.
Além dele, outros nomes estão na lista do clube. A previsão para o acerto com o treinador deverá ocorrer em duas semanas, mas poderá vir antes, se o presidente Benjamim Machado receber o aval da Prefeitura de Mossoró sobre a continuação do patrocínio máster em 2016.
Jogadores que defenderam o Potiguar nos últimos anos deverão ser procurados pela diretoria para retornar. Entre eles, o meia-atacante Radames, que não jogou neste ano devido a uma cirurgia no joelho. Em 2013, Radames foi peça importante na conquista do título estadual. O meia Vaninho é outro que interessa.
Assim como vem acontecendo desde os últimos tempos, a diretoria, provavelmente, vai se envolver na montagem do elenco, sendo responsável pela vinda de alguns atletas. Outra parte de jogadores caberá ao novo treinador indicar. O elenco será completado com os atletas da base.
Prioridade:
Paralelo às conversas com o futuro treinador, a diretoria alvirrubra está buscando organizar a casa no que se refere à parte burocrática. O clube se prepara para aderir ao Programa de Modernização do Futebol e Lei de Responsabilidade Fiscal (PROFUT), a fim de buscar a legitimidade para assim poder participar de competições oficiais.
A partir de 2016, os clubes só poderão disputar as competições se estiverem em dia com a União. Isso só será possível com a retirada de Certidão Negativa de Débitos (CNDs), após acordo com o Governo Federal.
Texto: Marcos Santos (Redação - Jornal de Fato)