(Foto: Jocaff Souza / GloboEsporte.com)
O julgamento ocorreu na terça-feira e o ABC foi comunicado sobre o caso na noite de quarta-feira. O supervisor de futebol do Alvinegro, Cleber Romualdo, ainda vai se reunir com Jeferson Paulista nesta quinta. A última partida em que o meia atuou foi diante do Paraná, na última terça-feira, em Curitiba. Ele entrou no segundo tempo no lugar de Rafinha.
O caso:
Em 16 de outubro de 2012, Jeferson Paulista foi condenado a pagar 10% dos salários recebidos pelo Botafogo no período do contrato ao ex-agente. O valor ainda deveria ser acrescido de juros legais de 1% ao mês. Em 2014, Nassif requereu, através de ofício ao Bota, cópia do contrato de trabalho do clube com o atleta na tentativa de instaurar o procedimento da execução para pagamento do valor imposto pelo CRL. Após recebimento do contrato, o comitê intimou o agente a apresentar manifestação quanto à resposta do Botafogo. Sem retorno, o processo foi encaminhado para arquivamento.
Nassif solicitou em janeiro deste ano o desarquivamento do processo e requereu ao comitê a intimação do atleta alvinegro para pagamento do valor aproximado de R$ 117 mil no prazo de 10 dias. Determinada a intimação e passado o prazo sem constar o pagamento, o Comitê de Litígios encaminhou o processo ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva para providências. No dia 10 de julho de 2015, Jeferson Paulista foi multado em R$ 5.860 pela Quinta Comissão Disciplinar do STJD por deixar de cumprir a decisão do CRL. A defesa do atleta recorreu, mas, em 14 de agosto, o Pleno manteve a decisão em última instância. Informado sobre o não pagamento, o comitê determinou a suspensão do atleta.
Fonte: GloboEsporte.com (RN)