(Foto: Jocaff Souza / GloboEsporte.com)
A luta do ABC contra o rebaixamento para a Série C continua. Após um bom começo à frente da equipe alvinegra, com uma vitória diante do América/MG, o técnico Sérgio China experimentou o seu primeiro resultado ruim no empate em 0 a 0 com o Paraná, fora de casa. Após o treino desta quinta-feira, realizado no Frasqueirão, o comandante alvinegro falou sobre a instabilidade da equipe e disse o que o elenco precisa melhorar para mais uma vez conquistar um resultado positivo em casa e assim reacender a esperança do torcedor abecedista.
- Nós tivemos dois jogos distintos, contra o América/MG a equipe foi muito bem, competitiva, criando situações de gol e aproveitando essas situações. Contra o Paraná, nós não fomos tão bem, dentro do que a gente imaginava. Mas o mais importante é que a equipe tem que assimilar logo isso, não adianta ficar pensando nisso. É lógico que nós temos que corrigir algumas situações e tentar nesse jogo contra o Sampaio mais um bom resultado, jogar bem como nós fizemos contra o América/MG, para ter a possibilidade de a cada jogo se aproximar mais ainda dessa situação que todo mundo espera, que é tentar permanecer na Série B - disse.
Mesmo sabendo que a matemática não está a favor da equipe alvinegra, Sérgio China segue confiante e focado no mantra do " jogo a jogo" , mas está ciente de que daqui para frente um resultado negativo pode ser crucial para definir a queda do Mais Querido à Série C.
- Eu repito o que eu disse antes do primeiro jogo contra o América/MG: é pensar a cada jogo. Para nós o importante é vencer, para ter a oportunidade de se aproximar da condição de permanecer na Série B, ou pelo menos brigar por isso. Mas também se a gente tem um resultado negativo, principalmente fora de casa, fica praticamente definida a nossa queda. Nós temos que fazer com que a nossa equipe vença e tenha sempre a possibilidade de a cada jogo poder ficar mais próximo de permanecer na Série B. Sabemos também que, se não tivermos o resultado positivo, vai ficando mais difícil a cada jogo, pois vai diminuindo a quantidade de jogos - declarou.
Fonte: GloboEsporte.com (RN)