(Foto: Carlos Cruz / GloboEsporte.com)
Foram necessárias três desistências até que o ABC fosse confirmado como o segundo representante do Rio Grande do Norte na 47ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Quinto colocado no Campeonato Potiguar Sub-19, o Alvinegro herdou a segunda vaga do estado após Santa Cruz-RN, Globo FC e Mossoró abdicarem da disputa no torneio. Inserido no Grupo 20, o Mais Querido terá como adversários São Bernardo, Goiás e Galvez-AC. O coordenador das categorias de base do clube, Fred Menezes, avaliou o grupo como equilibrado e vê reais chances de classificação para a segunda fase.
- Eu achei um grupo muito bom, equilibrado, e com real possibilidade de avanço. Tem o Goiás, que está um patamar acima do nosso, mas podemos brigar por essa classificação com toda certeza. Como nós recebemos um convite da FNF para representar o estado, precisaríamos ter um grupo de jogadores mantido até o mês de setembro. Mas, liberamos alguns atletas para o profissional e, com isso, a base da nossa equipe na competição vai ser com um time com idades de 17 e 18 anos. Se a faixa etária do nosso time é inferior a da competição, isso não será problema. O atleta com 18 anos já tem condições de jogar até no profissional - explicou Fred.
O time que viaja para São Bernardo do Campo tem como base a equipe que participou da Copa do Nordeste Sub-20, em Alagoas. Fred contou ainda que a campanha foi abaixo do esperado porque o time perdeu jogadores para o profissional. O ABC ficou na lanterna do Grupo D, com apenas um ponto conquistado.
- A nossa campanha não foi tão boa lá, porque tivemos seis desfalques na equipe titular, já que o técnico Sérgio China utilizou alguns atletas nas últimas rodadas da Série B do Campeonato Brasileiro. Agora, depois que soubemos da definição do grupo e a da sede, vamos organizar a viagem, que deve acontecer no final do mês de dezembro - concluiu.
Com informações: GloboEsporte.com (RN)