(Foto: Diogenes Baracho / Globo FC)
Emerson e Fabinho Cambalhota não são mais jogadores da Águia de Ceará-Mirim. A decisão veio ao decorrer desta última semana. Ambos desembarcaram no Ninho da Águia, por indicação do então treinador, Pedrinho Albuquerque, no meio deste ano, para disputarem o Campeonato Brasileiro série D.
Emerson disputou 9 jogos, dois amistosos e 7 pelo Brasileirão, sendo todos como titular. O zagueiro não chegou a um acordo com o clube, em relação a salário para 2016 e saiu de forma amigável. "Foi muito bom trabalhar aqui no Globo. Agradeço à todos que fazem esse clube maravilhoso, principalmente ao Higor César e ao presidente Marconi, que tanto me quiseram na equipe." Disse Emerson.
Fabinho Cambalhota atuou em 10 jogos (2 amistosos e 8 pela série D), marcando um gol, o da vitória do Globo sobre o Campinense no estádio Barrettão. Fabinho recebeu uma proposta do Atlético Tricordiano, clube recém promovido à divisão principal do Campeonato Mineiro. Em sua conta no Facebook, Cambalhota agradeceu sua passagem pelo Globo:
"Quero agradecer aos torcedores do Globo FC que acompanhou meu trabalho, e em especial ao presidente Marconi Barretto, a quem tenho uma admiração profunda. Para quem não conhece o Globo FC, só tenho elogios a fazer. É uma estrutura de alto nível, e tem funcionários dedicados, atenciosos, educados de muita responsabilidade. Quem sabe em um futuro próximo, estaremos juntos outra vez. Obrigado. Fabinho Cambalhota."
Site Oficial do clube: O Globo Futebol Clube agradece ao zagueiro Emerson e ao atacante Fabinho, pelo carinho e trabalho realizado no clube. Desejamos sucesso na vida de vocês.
Texto: Diogenes Baracho / Site Oficial do Globo FC