• Atualize-se

    quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

    APITO CONFUSO! Com arbitragem polêmica, ASSU e ABC ficam no empate no Edgarzão


    Um jogo com emoções do início ao fim! Assim foi o confronto envolvendo ASSU e ABC nesta quarta-feira (01), no estádio Edgarzão. O clube da capital buscava se manter na liderança do certame estadual e o Camaleão entrou em campo pretendendo continuar vivo na disputa por uma vaga na final. Porém, mesmo com os artilheiros Nando (ABC) e Dhiego Lomba (ASSU) em campo, quem chamou a atenção foi a arbitragem.

    (5ª Rodada do 1º Turno: ASSU 1x1 ABC - Foto: Andrei Torres / ABC FC)

    1º TEMPO

    Nos primeiros minutos de bola rolando, ambas equipes preferiram se estudarem. Só aos 10 minutos que aconteceu a primeira oportunidade com mais perigo da partida. O meia Gegê chutou forte de fora da área e a bola passou perto do gol defendido por Bruno Dias. Em seguida, o Camaleão deu a resposta com Paulinho, o atacante aproveitou bom cruzamento de Gilberto Matuto e cabeceou, a bola passou a direita do gol de Edson.

    Depois dos 15 minutos em diante, os visitantes começaram a prender mais a bola no ataque e as jogadas de perigo foram surgindo naturalmente. O ASSU saía nos contra-ataque, em um desses, Paulinho recebeu uma bola enfiada dentro da área, o atacante ajeitou a bola para finalizar e foi puxado, o árbitro mandou o lance seguir.

    Aos 27 minutos, Nando chegou a balançar as redes, mas o árbitro marcou falta do meia em cima do zagueiro assuense Paulo Júnior. Minutos depois o atacante Nando toca de cabeça para Romano marcar, porém, novamente, o árbitro assinala infração, desta vez impedimento do lateral do ABC. Os dois lances foram motivos de reclamação por parte de alguns jogadores do clube natalense.

    A partir dos 36 minutos, o Camaleão conseguiu neutralizar o meio-campo do ABC, chegando com perigo ao ataque. Aos 40 minutos, Dhiego Lomba aproveitou falha da zaga abcedista e chutou por cima da trave. Em seguida, o ASSU teve a melhor oportunidade do jogo até então. Em contra-ataque rápido, Dedé Macaíba driblou Edson e no momento de balançar as redes, o arqueiro do ABC comete pênalti.

    O goleiro foi punido apenas com cartão amarelo, o que deixou comissão técnica e jogadores do ASSU irritados com a decisão da arbitragem. Depois de 3 minutos de reclamação e apreensão, o meia Dhiego Lomba cobrou mal a penalidade e a bola foi para fora. As duas equipes vão para o intervalo com o placar zerado.

    2º TEMPO

    Mesmo com a frustração do pênalti perdido no final do 1º Tempo, o ASSU voltou do intervalo disposto à conquistar os 3 pontos a todo custo. Com um início da segunda etapa cheia de faltas cometidas e cartões amarelos para ambos lados, a primeira oportunidade de perigo surgiu aos 16 minutos e foi justamente quando o ASSU abriu o placar. Após um cruzamento de bola parada de Gilberto Matuto, o atacante Paulinho aproveitou atrapalhada da zaga do ABC para fazer o gol e enlouquecer o torcedor assuense nas arquibancadas do Edgarzão.

    Depois do gol, o Camaleão conseguiu superioridade em praticamente todo o restante da segunda etapa. Aos 27 minutos, Gilberto Matuto encheu o pé de fora da área e a bola explodiu no travessão de Edson. Após as saídas de Paulinho e Dedé Macaíba, o ASSU baixou o rendimento dentro de campo e o ABC aproveitou algumas falhas de marcação chegando com perigo aos 41 minutos, através do meia Caio Mancha.

    Aos 44 minutos, o árbitro Suleson Diógenes assinalou 4 minutos de acréscimos! Aos 48 minutos, o goleiro Edson foi p'ra área do ASSU em busca do gol no escanteio. O Camaleão roubou a bola, aproveitou desorganização do ABC e saiu no contra-ataque rápido, até que a bola chegou nos pés do jovem Mateus, o jogador dominou, levantou a cabeça e mesmo sem goleiro (apenas com um zagueiro chegando para atrapalhar), o atacante conseguiu perder a oportunidade de matar a partida. A torcida lamentou o ocorrido e lamentaria ainda mais minutos depois quando o ABC chegou ao gol de empate no apagar das luzes.

    Mesmo com os 4 minutos de acréscimos extrapolados, o árbitro deixou o jogo seguir e Dalberto aproveitou bola aérea para balançar as redes de Bruno Dias. O lance gerou muito contestamento e críticas por parte da comissão técnica, jogadores e torcedores do Camaleão, devido o não cumprimento do tempo estabelecido pela arbitragem. Final no Edgarzão: ASSU 1x1 ABC.

    MARINHEIRO DE 1ª VIAGEM

    ASSU 1x1 ABC, foi a primeira partida neste Campeonato Potiguar comandada pelo árbitro Suelson Diógenes França de Medeiros (CBF), o juiz recebeu críticas de ambos clubes. Além das polêmicas envolvendo os acréscimos no final do jogo, gols anulados e pênalti não marcado, o árbitro ainda expulsou um jogador de cada equipe.

    CLASSIFICAÇÃO

    Com o empate em 1 a 1, o ABC segue líder da competição com 11 (onze) pontos, na próxima rodada (penúltima) o alvinegro encara o Potiguar de Mossoró no Frasqueirão, no quarta-feira (08), às 17h.

    Já o ASSU soma 8 (oito) pontos e ocupa a 3ª colocação atualmente, o Camaleão é o único clube do campeonato a que conseguiu marcar gols em todos os jogos até o momento. No domingo (05), o ASSU enfrentará o Globo FC, no Edgarzão, às 17h. Caso o Baraúnas vença o Santa Cruz de Natal nesta quinta-feira (02), o ASSU cairá para 4º na classificação geral. (Confira a classificação aqui)

    Campeonato Potiguar 2017 (1º Turno) - 5ª Rodada:
    ASSU 1x1 ABC
    Data: 01 de fevereiro de 2017
    Local: Edgarzão - Assu/RN
    Árbitro: Suelson Diógenes França de Medeiros
    Auxiliares: Lorival Cândido das Flores e Belchior Ferreira de M. Neto
    Renda: R$ 18.950,00
    Pagantes: 1.199
    Não Pagantes: 334
    Público Total: 1.533

    ASSU: Bruno Dias; Gilberto Matuto, Paulo Júnior, Yago e Nininho; Lano, Silas (Roldão), Kalil e Dhiego Lomba; Paulinho (Bruno César) e Dedé Macaíba (Mateus) - José Cortina.

    ABC: Edson; Arez, Tiago Sala, Cleiton e Romano (Marquinhos); Márcio Passos, Felipe Guedes, Echeverría (Dalberto) e Gegê (Caio Mancha); Nando e Erivélton - Geninho.

    RESENHA NEWS - O Site Esportivo do RN

    "Aprovando o que é agradável ao Senhor." (Efésios 5:10)
    • Comentários - Blogger
    • Comentários - Facebook
    Item Reviewed: APITO CONFUSO! Com arbitragem polêmica, ASSU e ABC ficam no empate no Edgarzão Rating: 5 Reviewed By: Welesson Almeida
    Scroll to Top