Com poucas perspectivas de permanência na Série B do Campeonato Brasileiro para 2016, o ABC já começa a pensar em como quitar as dívidas acumuladas neste ano. Nesta terça-feira, o presidente em exercício do Alvinegro, Paulo Tarcísio, confirmou a venda do mando de campo do jogo contra o Botafogo, marcado para o dia 21 de novembro, para um grupo de empresários. A informação sobre a negociação entre os clubes foi publicada nesta segunda-feira pelo GloboEsporte.com. Com isso, a partida contra o time carioca, válida pela 37ª rodada, será realizada no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.
Segundo o contrato, o valor bruto da negociação vai render aos cofres potiguares a quantia de R$ 350 mil, sem contar com o pagamento de tarifas tributárias. Para que o jogo possa ser confirmado, resta a homologação do documento junto à Confederação Brasileira de Futebol, o que deve ocorrer nos próximos dias.
- Já está tudo acertado entre os clubes e a empresa que vai gerenciar a partida. Falta apenas a homologação da CBF para que o jogo possa ter o local alterado - disse o dirigente alvinegro.
(Foto: Vitor Silva / SSPress)
Nesta terça-feira, o ABC encara o Bahia na Arena Fonte Nova, em Salvador, às 21h30 (horário de Brasília). Na 18ª colocação, com 28 pontos, um empate sacramenta o rebaixamento. Para escapar, o Alvinegro precisa de um milagre: a combinação inclui vencer os últimos quatro jogos - contra Bahia, Mogi Mirim, Botafogo e Boa Esporte - e torcer para que Ceará e Macaé não alcancem os 40 pontos.
Atual líder, o Botafogo tem cinco pontos de diferença para América-MG e Vitória, segundo e terceiro colocados, respectivamente. Dependendo dos resultados, a partida contra o ABC pode valer o título da Série B.
Fonte: GloboEsporte.com (RN)