A derrota para o Sampaio Correa, por 3 a 2, na noite do último sábado, 31, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B deixou o ABC é uma situação complicadíssima. O clube continua com 28 pontos ganhos na 18ª posição, dez pontos a menos do que o primeiro time fora da zona de rebaixamento, o Macaé, que tem 38.
Com isso, em caso de derrota para o Ceará na próxima sexta-feira, 5, e uma vitória dos cariocas diante do Vitória no sábado, 6, o rebaixamento da equipe potiguar estará sacramentado para a Série C em 2016.
Essa combinação de resultados deixaria a diferença entre as equipes em 13 pontos e só faltariam mais quatro rodadas para o final da Série B, ou doze pontos a serem disputados.
Em 33 partidas nesta edição da segunda divisão nacional, o alvirrubro natalense teve apenas cinco vitórias, sendo somente uma em casa, 13 empates e 15 derrotas.
Vale salientar que a 33ª rodada teve o primeiro descenso para a Série C confirmado. A derrota para o Ceará, por 2 a 0, decretou o rebaixamento do Mogi Mirim. O time paulista tem apenas 22 pontos e não pode mais chegar aos 38 pontos que tem o Macaé.
Também na 34ª rodada, outro clube que pode cair é o Boa Esporte. O clube mineiro enfrenta o Luverdense na sexta-feira fora de casa. Se não vencer os mato-grossenses está na terceira divisão em 2016. Mesmo vencendo terá de torcer por uma derrota do Macaé.
Fonte: F9.net.br (Edinaldo Moreno)