(Foto: Robson Vilela/Futura Press)
Deu Londrina no primeiro jogo da final da Série C. O Tubarão teve uma atuação sólida e venceu o Vila Nova por 1 a 0 na noite deste domingo no Estádio do Café para construir vantagem na luta pelo título. O clube paranaense contou com um chutaço de Zé Rafael ainda no primeiro tempo da partida para sair à frente na disputa. A bola foi no ângulo esquerdo do goleiro Edson e determinou o vencedor diante de 11.201 pagantes; a renda foi de R$ 343.230,00.
O segundo duelo será no Serra Dourada, em Goiânia, às 19h30 do dia 21 de novembro. Como ganhou na ida, o Londrina poderá empatar ou até mesmo perder por um gol de diferença, desde que marque pelo menos dois, para ser campeão. Para ficar com o caneco, o Vila precisa vencer por vantagem de dois ou mais gols. Se devolver o placar de 1 a 0, a decisão será nos pênaltis.
O Londrina deu as cartas no primeiro tempo e pressionou o Vila Nova, acuado longe de seus domínios. Mais solto e incisivo em campo, o Tubarão teve boas chances com Germano e Rafael Gava. No entanto, coube a Zé Rafael, aos 31 minutos, acertar uma bomba de perna canhota para mandar no ângulo esquerdo do goleiro Edson. A bola ainda bateu no travessão antes de entrar e fazer a festa dos torcedores paranaenses presente no estádio.
Em desvantagem, o Vila passou a buscar mais o ataque. Porém, Moisés e Frontini não estavam inspirados. Além disso, a forte chuva dificultou as ações ofensivas das duas equipes, que foram para o intervalo debaixo de uma tempestade e com uma partida mais truncada do que no início.A etapa final seguiu melhor ao Londrina, que que teve mais oportunidades, sobretudo com Sílvio. Ele mandou uma no travessão e até teve gol anulado por impedimento. O Vila continuou com dificuldade para chegar com qualidade ao ataque. A chuva deu uma trégua e aos poucos o gramado recuperou suas melhores condições, mas O Tigre não soube fazer boas triangulações. Faltou criatividade ao clube colorado e sobrou determinação ao Tubarão, que vai a Goiânia para o jogo da volta com a vantagem após vitória e boa atuação em casa.
Fonte: GloboEsporte.com (GO)