(Foto: Elziney Santos)
O primeiro finalista da Série D do Brasileirão é o River/PI. Nos pênaltis, a equipe piauiense passou pelo Ypiranga/RS (5 a 4) após perder no tempo normal por 2 a 0, mesmo placar no jogo de ida, em Teresina. João Paulo e Maycon garantiram o resultado favorável nos 90 minutos para o Canarinho do Sul no estádio Colosso da Lagoa, em Erechim, na tarde deste sábado. Nas batidas de pênaltis, o goleiro Naylson se consagrou. O camisa 1 do Tricolor pegou dois e na sexta cobrança garantiu a classificação inédita de um time do Piauí à final de um Campeonato Brasileiro Brasileiro.
Nas primeiras cinco cobranças, João Paulo, Branquinho, Laerte e Saldanha marcaram pelo time gaúcho. Jonathan perdeu. Do lado tricolor, Eduardo, Fabinho, Índio e Toty converteram. O lateral Alex Santos teve a bola defendida por Carlão. Nas alternadas, o zagueiro Claudinho parou no goleiro Naylson, autor da última cobrança: bola no gol e comemoração riverina em Erechim. Na Série D, o River/PI eliminou pela segunda vez uma equipe do Rio Grande do Sul: Lajeadense nas quartas, e agora o Ypiranga/RS.
Neste domingo, o Tricolor do Piauí descobre quem será o seu adversário na grande decisão. O Remo recebe o Botafogo/SP, no Mangueirão, às 20h (Horário de Brasília). Na primeira semifinal, a equipe de Ribeirão Preto venceu por 1 a 0, assim tem a vantagem do empate. O Ypiranga/RS, que garantiu o acesso à Série C, volta seu planejamento para 2016.
Fonte: GloboEsporte.com (PI)