(Foto: Alcivan Costa)
Em meio às diversas respostas dadas durante a coletiva de imprensa que marcou a sua apresentação, ontem em um restaurante de Mossoró, o técnico Givanildo Sales garantiu que o Baraúnas terá um elenco renovado no Campeonato Estadual do próximo ano. Sendo assim, o torcedor deve acompanhar, em sua maioria, jogadores que ainda não têm passagem pelo clube.
“Posso te garantir que do elenco que trabalhou comigo aqui no Baraúnas durante o Campeonato Estadual deste ano, quando eu tinha 28 jogadores, apenas seis deles estão na minha lista atual e devem trabalhar novamente aqui com a gente. A formação do elenco é quase toda minha, mas isso não impede que a diretoria tenha uma ou outra indicação”, explicou Givanildo.
Quanto ao perfil dos atletas que vão compor o grupo tricolor, o treinador exige que todos sejam “operários”, assim como ele mesmo definiu: “Quero aqui comigo verdadeiros operários da bola. Faço questão de contar com jogador que tenha compromisso com o trabalho e não que seja apenas mais um despercebido que passou pelo Baraúnas”, estabelece.
Sem citar nomes, Givanildo Sales confirmou que a lista com os nomes dos jogadores já está pronta e será conversada com a diretoria. “Já tenho todos os nomes listados, mas o acerto com esses atletas depende ainda da negociação. Tentei fazer um grupo de qualidade e que caiba dentro da realidade financeira do clube”, disse o comandante tricolor.
Aparentemente à vontade neste seu retorno ao clube mossoroense, Givanildo exibiu em palavras um desejo que lhe acompanha no novo desafio: “Espero ser feliz aqui como fui em outros clubes”, disse ele, para depois receber os aplausos, ainda acanhados, dos poucos torcedores que compareceram para acompanhar a coletiva.
O Baraúnas estreia contra o ASSU no Campeonato Estadual 2016. A partida está marcada para acontecer no dia 24 de janeiro, no Estádio Edgarzão. Já a pré-temporada está prevista para ter início no dia 10 de dezembro, quando os primeiros jogadores serão apresentados oficialmente.
Confira a tabela do Campeonato Potiguar 2016 clicando aqui.
Fonte: Gazeta do Oeste