Em entrevista ao programa Tela Esportiva, da TV Cabo Mossoró (TCM), o presidente da Federação Norte-riograndense de Futebol (CBF), José Vanildo, esclareceu a questão da desistência do Santa Cruz sobre o que ocorrerá com o clube em relação ao qual divisão o tricolor disputará em 2016.
Vanildo disse que o time disputará a segunda divisão do futebol potiguar para poder voltar a elite do Potiguarzão após desistir por falta de condições financeiras do campeonato da próxima temporada.
“Ao texto da Lei ele fica automaticamente rebaixado para a segunda divisão. Para ele (Santa Cruz) voltar a ter acesso a primeira divisão terá mediante de disputar a segunda divisão. Como ele (Santa Cruz) não participou do campeonato fica a princípio para voltar a ter acesso a primeira divisão vai disputar a segunda divisão”.
Sobre se seria apenas um rebaixado nesta competição, o mandatário do futebol potiguar revelou que o último colocado entre os nove será rebaixado para a competição de acesso a primeira divisão do Estadual.
“Fica mantido a condição do último lugar dentro os nove fica rebaixado para a segunda divisão. (…) O regulamento continua vigente com o último colocado sendo rebaixado. O regulamento foi aprovado em assembleia e obedece aos critérios do Estatuto do Torcedor”.
Com informações: Blog do Edinaldo Moreno