(Foto: Divulgação / ABC)
O ABC iniciou nesta segunda-feira a pré-temporada no CT Alberi Ferreira de Matos, em Natal. Dezessete jogadores participaram da avaliação médica e já treinam no clube. Deste grupo, seis são remanescentes do elenco que disputou a Série B e 11 fazem parte do primeiro pacote de reforços. Os nomes mais conhecidos são do meia Bida, ex-Vitória e Atlético-GO, e do goleiro Rafael Copetti, ex-Vasco e Bragantino, mas foram vistos com desconfiança por parte da torcida. O goleiro Vaná, ex-Coritiba, também foi confirmado posteriormente. O vice-presidente de futebol do Alvinegro, Leonardo Arruda, pediu paciência aos abecedistas.
- A gente vê nas redes sociais algumas críticas porque não são jogadores conhecidos. Eu acho que, às vezes, é melhor não ser conhecido do que ser conhecido demais. O ABC já trouxe grandes nomes nacionais que, infelizmente, dentro de campo frustraram a expectativa de todos. Nós estamos procurando trazer eficiência - declarou.
Leonardo afirmou que nem todos os contratados foram indicados por Narciso, mas que foram avaliados pelo treinador em trabalho conjunto com o diretor de futebol Ricardo Couto.
(Foto: Carlos Cruz / GloboEsporte.com)
- Temos feito uma pesquisa criteriosa. Alguns jogadores estavam acertados, mas desistimos quando tivemos informações de extracampo. Esperamos que dessa vez o ABC acerte nessas contratações, e que estes jogadores não frustrem a expectativa do torcedor abecedista - completou.
Sobre a montagem do elenco, o vice de futebol espera ter todos os jogadores em Natal até o dia 3 de janeiro.
- Alguns estão terminando seus contratos e outros estão dependendo dos empréstimos. Estamos esperando a documentação de clubes como Santos, Vasco e Coritiba. Esperamos fazer uma equipe competitiva para reconquistarmos a hegemonia do futebol do Rio Grande do Norte. Estamos competindo com o Brasil todo e vamos formar o elenco dentro dos critérios que estabelecemos - declarou.
Fonte: GloboEsporte.com (RN)