Na noite dessa segunda-feira (21), ocorreu uma reunião com a diretoria do Corintians de Caicó nas imediações da sede social do clube caicoense. O assunto em questão foi mais uma vez em relação a participação do clube no Campeonato Potiguar em 2016. Após duas horas de reunião, a diretoria achou por bem desistir do estadual tendo em vista o alto custo financeiro que requer para a participação. Um acordo com uma empresa do Sudeste não foi concretizado e muitos menos com a Prefeitura de Caicó.
A informação foi divulgada após o término da reunião no perfil do Corintians de Caicó (Facebook). Ainda nesta terça-feira o presidente Lobão provavelmente irá à sede da FNF oficializar a desistência, mesmo assim o presidente tem esperança para que ainda possa haver um 'milagre' proporcionando a participação do clube no certame. Confira um trecho do texto da publicação no Facebook:
"Com a voz embargada diante da tristeza pela iminente saída do futebol depois de quase duas décadas, o presidente Lobão falou da decisão, mas que ainda não entregou os pontos e que espera quem sabe um milagre para poder disputar a competição. Caso isto não aconteça, o dirigente alvinegro se deslocará para Natal nesta terça-feira (22), onde oficializará a desistência do Corintians do campeonato. Com a desistência, o Galo do Seridó será automaticamente rebaixado para a segunda divisão do Esporte Potiguar."
(Texto: Welesson Almeida)