(Foto: Marcelo Diaz/F9.net.br)
Hoje, a ameaça de não participar do Campeonato Estadual, que já se consolidou com o Santa Cruz, e que agora ronda o Corintians de Caicó, ganhou uma tímida ressonância em Mossoró, mas não deve passar disso, apesar das dificuldades financeiras comuns a todos os clubes potiguares.
Um forte indício de que os representantes mossoroenses não ficarão sem apoio para vencerem as dificuldades, foi apontado na noite terça-feira (1).
Durante a resenha esportiva da Rádio 93 FM (Resistência), o vice-presidente do Baraúnas, Gílson Cardoso, revelou parte de uma conversa que teve neste dia com o prefeito de Mossoró, Francisco José Júnior (PSD). Nela, o governante municipal confirmou a renovação do apoio financeiro ao futebol profissional local para 2016.
"Ele garantiu que apoiará, só não sabe ainda de quanto será o patrocínio, devido a crise financeira", declarou o dirigente.
Segundo Gílson, Francisco José Júnior acenou para uma redução na cota publicitária a dupla Potiba, em relação a temporada deste ano, que foi de R$ 200 mil para cada clube, valor pago em cinco parcelas iguais.
Ainda de acordo com o vice-presidente tricolor, antes de anunciar o novo patrocínio, o prefeito pretende quitar um débito desta temporada com o rival, Potiguar.
"Ele disse que só definirá o valor do novo patrocínio quando pagar as duas parcelas que a Prefeitura ainda deve ao Potiguar desta temporada, que somam R$ 80 mil. Só a partir daí saberemos quanto receberemos ano que vem", finalizou.
Um forte indício de que a Prefeitura não ficaria de fora da temporada 2016 do futebol potiguar apareceu em um vídeo que vazou esta semana na internet, quando da produção das novas camisas do Potiguar. Nele, enquanto é bordado o escudo no peito esquerdo dos uniformes 1 e 2, se vê claramente, um pouco abaixo, na parte central das camisas, a marca da Prefeitura.
Outra boa notícia é que Baraúnas e Potiguar fecharam na semana que passou um patrocínio conjunto com a rede de supermercados Rebouças, que estampará sua marca nas camisas dos dois clubes.
Apesar da crise que se apresenta, o que dificulta a captação de recursos, e mesmo com orçamento apertado, a dupla Potiba vai sobrevivendo e garantindo participação no Campeonato Potiguar de 2016.
Texto: Fábio Oliveira/Portal F9
Texto: Fábio Oliveira/Portal F9