Sob a regência do meia Renatinho Potiguar, autor de um golaço, o Globo FC bateu o ABC por 3 a 1 na noite desta terça-feira. Com um primeiro tempo avassalador, a Águia de Ceará-Mirim conquistou três pontos importantes diante de um adversário direto por uma vaga na final do primeiro turno do Campeonato Potiguar. Os outros dois gols da vitória tricolor foram do atacante Vavá "Metralha". Alvinho descontou para o Alvinegro.
(Foto: Carlos Cruz / GloboEsporte.com)
O resultado levou o time do técnico Higor César à liderança provisória do turno, agora com quatro pontos. Na próxima rodada, o Globo encara o Assu, no Edgarzão, no domingo. No mesmo dia, o ABC faz o clássico contra o América-RN, na Arena das Dunas.
"Pega a metralhadora..."
Os minutos inicias já mostraram o sufoco que o ABC passaria com o quarteto ofensivo do Globo - Renatinho Potiguar, Rivaldo, Romarinho e Vavá. O goleiro Vaná chegou a evitar o gol em chutes fortes de Romarinho e Leomir. Aos nove minutos, porém, em contra-ataque bem executado, Rivaldo serviu Vavá e o camisa 9 bateu cruzado para abrir o placar.
O lance polêmico do jogo veio aos 29 minutos. O árbitro Leandro Saraiva Dantas de Oliveira marcou pênalti em que o atacante Amoroso caiu na área ao esbarrar com o volante Leomir, que tropeçou sozinho depois de desviar a bola pela linha de fundo. Leandro demorou a assinalar a penalidade, o que irritou os jogadores do Globo. A cobrança de Nando, porém, parou nas mãos do goleiro Rafael. Os donos da casa, então, contaram com o talento de Renatinho Potiguar, que teve tranquilidade para chutar com categoria de fora da área e acertar o ângulo superior de Vaná.
Na segunda etapa, o ABC voltou com o meia Ítalo no lugar do volante Fernando Gomes, que esteve muito mal. O Alvinegro passou a buscar mais o ataque, mas de forma desorganizada. Aos 13 minutos, Hugo conseguiu invadir a área pela esquerda, ganhou da defesa e bateu cruzado para encontrar Alvinho livre na pequena área. O atacante só teve o trabalho de completar para as redes e diminuiu a vantagem. Mas, quando parecia que o Alvinegro partiria para o empate, veio o balde d'água fria com o terceiro gol do Globo, aos 22 minutos. Renatinho Carioca cobrou falta da direita e Vavá desviou de cabeça. A bola ainda bateu no zagueiro Gabriel antes de entrar.
Fonte: GloboEsporte.com (RN)