Faltando apenas 4 (quatro) dias para o início do Campeonato Potiguar 2016, alguns clubes enfrentam muitos problemas que podem comprometer tanto as datas dos jogos ou até mesmo a participação na competição. Tanto o Potiguar de Mossoró como o seu rival Baraúnas correm o risco de não mandar seus jogos na capital do Oeste.
Segundo o Blog de Edinaldo Moreno no estádio Leonardo Nogueira (Nogueirão) foi encontrado 14 empecilhos pelo Corpo de Bombeiros, no entanto a Prefeitura Municipal teria resolvido 11, sendo que os restantes não teriam como ser resolvidos a tempo para o estádio atender as exigências. Os empecilhos restantes são: o espaço da cadeira cativa para a saída de emergência, saída de emergência no lado onde fica a torcida do Potiguar e também a contratação por parte dos clubes de brigadistas.
(Foto: Yhan Victor)
Especula-se que o jogo da 1ª rodada entre Potiguar X Globo FC poderia ser realizado no estádio Edgarzão em Assu ou teria o mando de campo invertido, mas para isso ocorrer o clube mossoroense teria que enviar um pedido de transferência a FNF antes do campeonato iniciar.
O outro clube de Mossoró enfrenta mais um embace, segundo o Blog do Ramon Nobre a diretoria do Baraúnas mandará um documento pedindo o adiamento do jogo entre ASSU X Baraúnas deste domingo por motivos de débito do clube mossoroense com a FNF e também a não regularização de atletas no TJD. Infelizmente alguns clubes só vieram trabalhar assiduamente desses fatores às vésperas da competição. Nesta sexta-feira (22) encerra-se o prazo de regularização de atletas.
O jogo de abertura do campeonato será neste sábado (23) às 16h entre ABC X Palmeira de Goianinha no Frasqueirão.
Blog FUTASSU