(Foto: Carlos Cruz)
O Globo FC volta a enfrentar o Bahia pela Copa do Brasil nesta quarta-feira.O empate em 0 a 0 no jogo de ida, em Ceará-Mirim, dá ao time potiguar a possibilidade de avançar com uma vitória simples ou empate com gols. Sob o comando de Luizinho Lopes, a Águia disputa pela primeira vez a competição e busca a vaga na segunda fase. A chance de fazer história em seu segundo jogo como treinador de uma equipe profissional anima Luizinho.
- É um momento importantíssimo. É uma oportunidade para todo mundo: para o Globo como clube, para os atletas, eu como treinador também me incluo. Seria a cereja do bolo na nossa temporada. E a Copa do Brasil propicia alguns momentos de surpresa. Nada impede de sairmos classificados da Fonte Nova. Estamos muito confiantes em fazer um grande jogo - comenta.
(Foto: Carlos Cruz)
Adepto do futebol ofensivo, o técnico explica que pode fugir um pouco da sua preferência por conta dos resultados que favorecem sua equipe, de acordo com o regulamento da Copa do Brasil.
- O futebol vistoso e ofensivo me atrai mais, mas como treinador tenho que buscar o equilíbrio. Eu quero uma equipe equilibrada. Cada jogo é um jogo. Cada competição é uma competição. Vou jogar fora de casa. Tem alguns que, dependendo do momento da partida, vamos atuar de uma maneira diferente. Vamos tentar jogar organizado e buscar o ataque nos momentos oportunos - declara.
O treinador conta com a volta de Renatinho Potiguar para este jogo. O experiente meia, que também é capitão da equipe, ficou fora do primeiro confronto contra o Tricolor por conta de uma lesão. Apesar de não adiantar a escalação da equipe, Luizinho afirma que pretende manter a mesma equipe que venceu o Alecrim no último sábado.
- Ainda estamos analisando alguns vídeos do Bahia, estudando o adversário e vamos colocar uma equipe que dê o equilíbrio que a gente precisa para o perfil da partida. Como nós estamos com a equipe completa, possivelmente daremos sequência - confirma.
Fonte: GloboEsporte.com (RN)