Experiência de atuar em grandes clubes do Brasil não falta ao meia Ramon. Ele já vestiu as camisas de Atlético/MG, Corinthians e Flamengo. Agora, ele tenta reconstruir a carreira no América de Natal e sabe que carrega a responsabilidade de responder em campo à aposta da direção do Alvirrubro.
- Meu começo de carreira foi muito promissor. Estou com 27 anos. Com 16 anos, eu já era camisa 10 do Atlético/MG, fui para o Corinthians e fui vendido para fora do Brasil. Foi um começo meteórico, mas agora estou com a cabeça no lugar. O América para mim é um recomeço de voltar a jogar em um clube grande. Eu sei da minha responsabilidade, sei da minha capacidade técnica, sei que vou ser cobrado, mas estou preparado e procuro fazer o meu melhor no dia a dia - destacou o meia que estava no Democrata de Sete Lagoas, na terceira divisão do Campeonato Mineiro.
(Foto: Canindé Pereira / Divulgação)
Ramon afirma que se sente bem com essa sensação de ser cobrado pelo trabalho realizado dentro de campo e afirma que o elenco está pronto para mostrar que pode honrar a camisa do Mecão.
- Nós que estamos aqui sabemos da responsabilidade que é vestir a camisa do América e sabemos que vamos começar a ser cobrados a partir do primeiro amistoso, mas é uma responsabilidade gostosa. Todo jogador quer jogar num clube que a torcida e a imprensa cobram. Está todo mundo preparado para corresponder às expectativas - disse.
Fonte: GloboEsporte.com (RN)