(Foto: Jalisson Ferreira)
Dos jogos em casa até agora neste estadual o ASSU saiu atrás no placar em todos. Porém, o Camaleão conseguiu a virada em 3 (três) das 4 (quatro) partidas disputadas no Edgarzão. Na estreia do técnico Wassil Mendes e dos jogadores Adham e Somália, o Camaleão mostrou mais vontade e venceu o Periquito.
Sem chances de chegar à final do 1º turno, as duas equipes entraram em campo para "cumprir tabela". Aos 17 minutos do 1º tempo, Doda marcou para o Alecrim numa infelicidade do goleiro Anderson, a bola bateu na trave e nas costas do arqueiro antes de entrar lentamente para o fundo das redes. Em seguida o ASSU pressionou e conseguiu o empate com o artilheiro Tiago Souza marcando aos 31 minutos numa bola sobrada dentro da área.
(Foto: Jalisson Ferreira)
No intervalo da partida um apagão tomou conta do Edgarzão, os refletores do estádio foram apagados devido algumas falhas nos disjuntores. Com atraso de quase meia hora, o 2º tempo começou e o Camaleão logo pulou na frente do placar, mais uma vez Tiago Souza marcou, dessa vez deslocando o goleiro num pênalti bem assinalado pelo árbitro da partida. Aos 22 minutos o zagueiro Gilmar subiu de cabeça numa cobrança de escanteio para decretar a vitória assuense por 3 à 1.
O ASSU poderá será julgado e consequentemente multado devido o retardo da partida. Além de Tiago Souza, o destaque do jogo ficou por conta da volta do meia Adham e do atacante Somália, ambos campeões estaduais pelo clube em 2009.
O Camaleão termina o 1º turno do Estadual com 3 vitórias, 2 empates e 2 derrotas com 11 (onze) pontos, após o complemento da rodada neste domingo (21) o ASSU poderá terminar a competição no máximo na 4ª colocação. O Alecrim concluiu esse 1º turno com apenas 6 (seis) pontos ganhos, amargando a vice-lanterna. Confira aqui a classificação e os jogos deste domingo.