(Foto: Frankie Marcone)
Potiguar de Mossoró e Globo FC estão muito próximos de serem os representantes do Rio Grande do Norte na Série D do Campeonato Brasileiro, mas ainda não estão 100% garantidos. A última rodada do segundo turno, na quarta-feira, pode trazer surpresas e a expectativa para saber quem serão os classificados pode continuar até a decisão do estadual, caso Alecrim ou ASSU avance.
(Foto: Editoria de Arte)
O Rio Grande do Norte tem direito a duas vagas para a Série D. A primeira, segundo o regulamento divulgado pela Federação Norte-rio-grandense de Futebol, é do campeão estadual. Caso o título fique com América ou ABC, que já estão inseridos na Série C, a classificação para a quarta divisão do Brasileirão é definida pela classificação geral. A segunda vaga, concedida pela Confederação Brasileira de Futebol posteriormente, vai seguir o melhor desempenho nos dois turnos da competição, conforme falou o presidente José Vanildo.
Quanto às combinações da última rodada, empates nos duelos ABC x Potiguar de Mossoró e Alecrim x ASSU colocam Potiguar e Globo na Série D. Os dois estariam assegurados pela classificação geral, independentemente do campeão estadual.
(Foto: Reprodução)
Veja as possibilidades de cada clube nesta corrida pela Série D:
Potiguar de Mossoró: Precisa de um empate com o ABC para, no mínimo, garantir a pontuação necessária para não ser alcançado pelo Globo FC na classificação geral. Entraria como melhor desempenho nos dois turnos. Pode até perder para o ABC, contanto que haja empate entre Alecrim e ASSU na última rodada. O Time Macho só fica fora da Série D se perder para o ABC, o Globo FC golear o Palmeira, e Alecrim ou ASSU ficar com o título estadual. Com isso, ficaria com 26 pontos e perderia no saldo de gols para o time de Ceará-Mirim.
Globo FC: Precisa vencer o lanterna Palmeira e torcer para que Alecrim ou Assu não conquiste o título. Com isso, estaria entre os dois melhores desempenhos na classificação geral. Pode garantir a vaga até mesmo com a derrota, contanto que Alecrim e ASSU empatem na última rodada.
ASSU: Precisa ser campeão estadual. Outra possibilidade é vencer o Alecrim, torcer por uma derrota ou empate do Globo FC com o Palmeira, ir à final do returno e ser campeão com uma vitória. Neste caso, chegaria a 26 pontos e ficaria entre os clubes com melhor desempenho, independentemente do campeão estadual.
Alecrim: Precisa ser campeão estadual.
Fonte: GloboEsporte.com (RN)