Poucos torcedores potiguares sabem, mais o Santos do Rei Pelé disputou uma partida memorável contra o ABC de Natal. A partida foi realizada em 1972, quando o clube natalense disputou a Primeira Divisão do Campeonato Nacional.
(Foto: Ribamar Cavalcante/ Arquivo Pessoal)
No dia 29 de novembro daquele ano, o Santos entrou em campo com uma equipe de respeito, além do Rei Pelé, campeão mundial com a amarelinha, em 1970, o time da baixada tinha Mengálvio, Coutinho, Edu e Durval. A equipe Paulista venceu por 2 a 0, com gols de Edu e de Pelé.
(Foto: Cézar Virgílio/ Arquivo Pessoal)
O jogo foi disputado no estádio Humberto de Alencar Castelo Branco (Castelão), que em 1989 passou a se chamar de estádio João Cláudio de Vasconcelos Machado (Machadão), onde atualmente se localiza a Arena das Dunas.
Nas arquibancadas o público era de aproximadamente 50 mil pessoas. Em 2016, o jogo histórico completou 44 anos!
Nas arquibancadas o público era de aproximadamente 50 mil pessoas. Em 2016, o jogo histórico completou 44 anos!
ABC: Tião (Goleiro), Quelé (Zagueiro), Edson (Zagueiro), Sabaná (Lateral Direito), Anchieta (Lateral Esquerdo), Maranhão (Volante), Libanio (Meia), Orlando (Meia), Baltazar (Meia), Alberi (Atacante) e Petinha (Atacante).
Entraram no decorrer da partida: Preta (Lateral Esquerdo) e Everaldo (Atacante).
Santos: Claúdio (Goleiro), Paulo (Zagueiro), Vicente (Zagueiro), Murias (Lateral Direito), Turcão (Lateral Esquerdo) Afonsinho (Volante), Léo Oliveira (Meia), Jair da Costa (Meia), Brecha (Meia), Edu (Atacante) e Pelé (Atacante).
Entrou no decorrer da partida: Pitico (Atacante)
Resenha News - A resenha que você curte!