Na noite desta quinta-feira (29) o Camaleão do Vale visitou a equipe do Sousa da Paraíba. A partida realizada no Estádio Marizão começou com um atraso de quase meia hora.
Na última sexta-feira o ASSU venceu o primeiro amistoso contra os paraibanos. Ambas partidas serviram de preparação para a disputa do Estadual em janeiro de 2017.
(Foto: Assessoria / ASSU)
1º Tempo
Apesar do gramado castigado no Marizão em Sousa/PB, os anfitriões tomaram a iniciativa logo no início do jogo utilizando jogadas aéreas.
Aos 3 minutos, o meia Marabá (Sousa) aproveitou um cruzamento e quase marcou de cabeça. Aos 5, em cobrança de escanteio, o zagueiro Leandro cabeceou com perigo para fora.
O Sousa aproveitava as falhas de marcação no lado direito do ASSU. Aos 17 minutos, Camilo (Sousa) chutou forte e o goleiro assuense colocou para escanteio.
Depois de tanto tentar, aos 32 minutos o Sousa chegou ao gol com Danilo Lopes, o volante recebeu passe na medida de Camilo e deslocou o goleiro.
Em seguida o Camaleão fez sua primeira substituição, trocando Alex Perez e colocando o meia Roldão Neto. Na tentativa de buscar o empate, o técnico Cortina colocou Ferrugem e Vander no intervalo, mas não surtiu efeito.
2º Tempo
Aos 5 minutos Camilo (Sousa) chutou forte para fora, aos 9 o zagueiro Leandro (Sousa) cabeceou obrigando mais uma vez o goleiro do ASSU à colocar a bola para escanteio.
O Camaleão do Vale tentava encaixar algumas jogadas, mas a zaga adversária estava bem postada. O goleiro Pantera (Sousa) trabalhou pouco durante toda a partida.
Aos 26 minutos, o Sousa ampliou a vantagem, após um contra-ataque Paulinho Mossoró tocou de calcanhar para Eddy que cruzou na medida para André Cassaco balançar as redes.
Apesar de buscar velocidade nos contra-ataques, o ASSU sofria com a marcação do Sousa. Aos 28 minutos, Cortina tirou Gilmar Couto e colocou Mateus, fazendo com que o time ganhasse mais velocidade.
Aos 40, Eddy (Sousa) fez falta violenta e foi expulso, porém como foi previamente acertado entre os clubes que em caso de expulsão o atleta poderia ser substituído, dessa forma, entrou em campo Alefe.
Aos 44 minutos, o jovem Luquinha (Sousa) fez uma boa jogada dentro da área e ficou cara a cara com o goleiro assuense, mas desperdiçou.
Ao apagar das luzes, Roldão Neto sofreu pênalti e o atacante Mateus diminuiu aos 49 minutos para o Camaleão do Vale.
Final no Estádio Marizão, em Sousa/PB: Sousa EC 2x1 ASSU.
Trio de Arbitragem
Árbitro: Francisco dos Santos (Liga Sousense de Futebol)
Auxiliar 1: Jacob dos Santos (Liga Sousense de Futebol)
Auxiliar 2: Geraldo (Liga Sousense de Futebol)
RESENHA NEWS - O Site Esportivo do RN