O Alecrim fez bonito em sua estreia na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2017. Na noite desta terça-feira, o Verdão enfrentou o Botafogo/RJ, um dos clubes mais tradicionais do país. O duelo foi transmitido ao vivo pela Rede Vida.
(Foto: Reprodução / Rede Vida)
O jogo realizado no Estádio Anísio Haddad, em São José do Rio Preto/SP, começou com 15 minutos de atraso, devido a falta de um médico que atenderia a equipe do Rio de Janeiro no decorrer da partida.
Apesar de boas chances criadas para os dois lados, o 1º Tempo terminou sem gols, o lance que originou mais perigo ocorreu aos 10 minutos, quando Xilú atacante do Alecrim, acertou uma bola na trave.
No 2º Tempo, o time potiguar chegou à balançar as redes, mas a arbitragem anulou o gol. O lance ocorreu aos 16 minutos, onde após uma falha do goleiro do Botafogo/RJ, Jomário (em posição ilegal, segundo o assistente) aproveitou o rebote.
Aos 32 minutos o Alecrim abriu o placar! Numa jogada de velocidade, Lukinhas rolou para Danilo que chutou rasteiro, a bola desviou na zaga botafoguense e enganou o goleiro.
Cinco minutos depois, o Verdão teve a chance de matar a partida, num contra-ataque rápido Danilo ficou cara a cara com o goleiro, mas desperdiçou.
O castigo veio! Aos 41 minutos o Fogão empatou num lance polêmico. Numa bola cruzada na área, Amilcar aproveitou o rebote do goleiro e marcou de cabeça. Os jogadores do Alecrim pediram impedimento, mas a arbitragem validou o gol.
Mesmo com 6 minutos de acréscimos, o empate em 1 a 1 prevaleceu. O Alecrim divide a 2ª colocação do Grupo 03 com o Botafogo/RJ. Na próxima quinta-feira o Verdão encara o lanterna Rio Preto/SP, às 17h (Horário do RN).
Alecrim: Manaus; Bruno, Pedro, Anderson, Pantera e Sorin (Lukinhas); Edson, Elly Cândido (Douglas Pereira) e Danilo; Juriti (Jomário) e Xilú - Técnico: Edson Alves.
Alecrim: Manaus; Bruno, Pedro, Anderson, Pantera e Sorin (Lukinhas); Edson, Elly Cândido (Douglas Pereira) e Danilo; Juriti (Jomário) e Xilú - Técnico: Edson Alves.
Siga-nos no Twitter aqui.
RESENHA NEWS - O Site Esportivo do RN