Após declarações pesadas do técnico colombiano José Cortina no último domingo (05), depois do empate com o Globo FC em 1 a 1, o clima esquentou entre diretoria do ASSU e o treinador.
(Foto: Jalisson Ferreira)
Em entrevista às duas maiores emissoras de TV do estado, Cortina afirmou que não tinha pretensões de chegar à final do turno, além de destacar que ninguém o ajudou, confira:
(Fonte: TV Ponta Negra)
Ao blog do cronista esportivo Marcos Lopes, o presidente do clube, Leônidas Neto, afirmou que: "Ele (Cortina) não é mais treinador do ASSU. Aquela entrevista foi desastrosa e o clima não estava bom. Estou conversando com nosso parceiro, mas adianto que Cortina não é mais treinador (do ASSU)."
Em entrevista ao programa Princesa Esportiva da Rádio Princesa do Vale, o ex-dirigente de futebol do ASSU, Batista Guedes, rebateu as palavras de Cortina, afirmando que "(...) no mínimo, ele (Cortina) é um covarde", confira:
(Fonte: Blog Assú Todo Dia)
A contratação do treinador, foi fruto da parceria da Associação Sportiva Sociedade Unida - ASSU com a empresa Assiscol. No comando da equipe do Vale do Açu, em 6 (seis) jogos oficiais, José Cortina conquistou 2 vitórias, 3 empates e 1 derrota, totalizando 50% de aproveitamento.
Na Segunda Divisão, no comando do Visão Celeste, em 2016, o técnico colombiano conseguiu apenas 4,2% de aproveitamento, alegando seu trabalho pífio à não-regularização de jogadores colombianos.
(Foto: Jalisson Ferreira)
O ASSU tem menos de 1% de chances matemáticas de chegar à final do 1º Turno. O auxiliar técnico e preparador de goleiros Damião Oliveira estará no comando da equipe até que um novo treinador seja anunciado pela diretoria do clube. Hugo Sales, Higor César e Vladimir de Jesus, são os nomes mais cotados para substituir Cortina.
A pergunta que sombreia a situação é "como fica a parceria com a Assiscol?". O presidente do clube, Leônidas Neto, ainda não se pronunciou oficialmente nas rádios, site do clube e/ou redes sociais sobre o assunto. Em contato com o clube, a assessoria afirmou ao nosso site que: "até onde temos conhecimento, a parceria continua."
A próxima partida do ASSU será no dia 19 de fevereiro, contra o América pela última rodada do 1º Turno. O Camaleão do Vale é o único clube do Estadual a marcar pelo menos 1 (um) gol em todas as partidas até o momento.
RESENHA NEWS - O Site Esportivo do RN
"Não vos deixeis levar em redor por doutrinas várias e estranhas, porque bom é que o coração se fortifique com graça, e não com alimentos que de nada aproveitaram aos que a eles se entregaram." (Hebreus 13:9)