• Atualize-se

    sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

    ADIÓS CORTINA! Diretoria do ASSU anuncia demissão do técnico colombiano José Cortina


    Após declarações pesadas do técnico colombiano José Cortina no último domingo (05), depois do empate com o Globo FC em 1 a 1, o clima esquentou entre diretoria do ASSU e o treinador.

    (Foto: Jalisson Ferreira)

    Em entrevista às duas maiores emissoras de TV do estado, Cortina afirmou que não tinha pretensões de chegar à final do turno, além de destacar que ninguém o ajudou, confira:


    (Fonte: TV Ponta Negra)

    Ao blog do cronista esportivo Marcos Lopes, o presidente do clube, Leônidas Neto, afirmou que: "Ele (Cortina) não é mais treinador do ASSU. Aquela entrevista foi desastrosa e o clima não estava bom. Estou conversando com nosso parceiro, mas adianto que Cortina não é mais treinador (do ASSU)."

    Em entrevista ao programa Princesa Esportiva da Rádio Princesa do Vale, o ex-dirigente de futebol do ASSU, Batista Guedes, rebateu as palavras de Cortina, afirmando que "(...) no mínimo, ele (Cortina) é um covarde", confira:

    (Fonte: Blog Assú Todo Dia)

    A contratação do treinador, foi fruto da parceria da Associação Sportiva Sociedade Unida - ASSU com a empresa Assiscol. No comando da equipe do Vale do Açu, em 6 (seis) jogos oficiais, José Cortina conquistou 2 vitórias, 3 empates e 1 derrota, totalizando 50% de aproveitamento.

    Na Segunda Divisão, no comando do Visão Celeste, em 2016, o técnico colombiano conseguiu apenas 4,2% de aproveitamento, alegando seu trabalho pífio à não-regularização de jogadores colombianos.

    (Foto: Jalisson Ferreira)

    O ASSU tem menos de 1% de chances matemáticas de chegar à final do 1º Turno. O auxiliar técnico e preparador de goleiros Damião Oliveira estará no comando da equipe até que um novo treinador seja anunciado pela diretoria do clube. Hugo Sales, Higor César e Vladimir de Jesus, são os nomes mais cotados para substituir Cortina.

    A pergunta que sombreia a situação é "como fica a parceria com a Assiscol?". O presidente do clube, Leônidas Neto, ainda não se pronunciou oficialmente nas rádios, site do clube e/ou redes sociais sobre o assunto. Em contato com o clube, a assessoria afirmou ao nosso site que: "até onde temos conhecimento, a parceria continua."

    A próxima partida do ASSU será no dia 19 de fevereiro, contra o América pela última rodada do 1º Turno. O Camaleão do Vale é o único clube do Estadual a marcar pelo menos 1 (um) gol em todas as partidas até o momento.

    RESENHA NEWS - O Site Esportivo do RN

    "Não vos deixeis levar em redor por doutrinas várias e estranhas, porque bom é que o coração se fortifique com graça, e não com alimentos que de nada aproveitaram aos que a eles se entregaram." (Hebreus 13:9)
    • Comentários - Blogger
    • Comentários - Facebook
    Item Reviewed: ADIÓS CORTINA! Diretoria do ASSU anuncia demissão do técnico colombiano José Cortina Rating: 5 Reviewed By: Welesson Almeida
    Scroll to Top