Em jogo atrasado da 1ª Rodada da Copa RN (2º Turno), o ABC levou a melhor diante do Globo FC na noite desta quarta-feira (29) no Barrettão, em Ceará-Mirim.
Aos 20 minutos do 1º Tempo aconteceu o lance mais polêmico da partida. O jogador Erick do Globo FC teve a chance de marcar o primeiro gol da partida, mas segundo o árbitro o zagueiro Oswaldo do ABC tirou em cima da linha. O lance foi muito contestado pelos jogadores e comissão técnica da Águia.
(Foto: Andrei Torres / ABC)
Aos 44 minutos, Erivélton cobrou um escanteio e Márcio Passos empurrou de cabeça para balançar as redes. Com a vantagem abcedista no placar, ambas equipes buscaram boas finalizações, mas a bola não entrou. Placar final: Globo FC 0x1 ABC.
Com a vitória, o Mais Querido assumiu a liderança do 2º Turno com 9 (nove) pontos e um jogo a menos em relação aos adversários. O ASSU também tem 9 pontos, porém o Alvinegro Natalense possui vantagem nos critérios de desempate. Ambas equipes se enfrentarão na próxima rodada, a partida será realizada no próximo domingo (02), às 17h, no Frasqueirão, em Natal. Confira a classificação aqui.
O Globo FC terá 3 (três) partidas pela frente, mesmo com chances matemáticas de chegar à final do 2º Turno, a Águia não terá uma missão fácil. O clube de Ceará-Mirim possui apenas 5 (cinco) pontos e enfrentará Potiguar (3º colocado), ASSU (2º colocado) e Baraúnas (5º colocado). Confira a tabela completa aqui.
Campeonato Potiguar (2º Turno) - 1ª Rodada:
Globo FC 0X1 ABC FC
Data: 29 de março de 2017
Local: Barrettão - Ceará-Mirim/RN
Árbitro: Leandro Saraiva Dantas de Oliveira (CBF)
Público pagante: 1.479
Renda: R$ 25.485,00
Globo FC: Rafael; Ângelo, Negretti, Jamerson e Pablo Franklyn; Leomir, Pablo Oliveira, Tiago Lima e Bismarck; Erick (André) e Luizão (Gláucio) - Luizinho Lopes.
ABC FC: Edson; Arês, Oswaldo, Cleiton e Romano; Márcio Passos, Felipe Guedes, Gegê e Erivélton (Adriano Pardal); Nando (Dalberto) e Marques (Marquinhos) - Geninho.
RESENHA NEWS - O Site Esportivo do RN
"Porque apregoarei o nome do Senhor; engrandecei a nosso Deus." (Deuteronômio 32:3)