• Atualize-se

    terça-feira, 21 de março de 2017

    SOCIEDADE UNIDA! Camaleão do Vale admite crise financeira e pede apoio do torcedor


    O torcedor potiguar certamente guarda na memória lembranças de grandes clubes da história do nosso futebol. Como não lembrar, por exemplo, do São Gonçalo que fez brilhantes campanhas em 2001 e 2003, do Coríntians de Caicó, primeiro clube do interior a ser campeão estadual, desbancando os grandes da capital, do Santa Cruz do Inharé, o Tricolor do Trairi, que aos domingos a tarde fazia a alegria do povo da terra de Santa Rita de Cássia, do Potyguar de Currais Novos, vice-campeão estadual em 2009, do Macau, da dupla do Alto Oeste Pauferrense e Centenário, da Desportiva do Vale do Assu, do Caicó e de tantos outros que marcaram a vida de tantas pessoas, de tantas cidades, do futebol do RN.

    (Foto: ASSU / Divulgação)

    Pois bem, é possível que mais um clube histórico também seja lembrado futuramente apenas nas revistas, fotografias e vídeos. A Associação Sportiva Sociedade Unida (ASSU) pode parar de respirar em breve. O clube que já levantou o caneco em 2009 vive uma situação bastante delicada, principalmente após o parceiro gringo ter dado às costas ao clube.

    Uma história de superação!

    Em 2009, o ASSU foi o clube mais jovem do país a conquistar um título estadual. Em 2007, a goleada histórica! Com a Frasqueira lotada, o modesto Camaleão vence o temível ABC pelo placar de 5 a 0. E os garotos? Em 2012, o Sub-18 do ASSU participou pela primeira vez da Copa São Paulo de Futebol Júnior.


    São tantas histórias, tantos ícones, tantas narrações. Como esquecer aquele rebaixamento no Nazarenão em 2014?! Ali parecia o fim, desde a fundação o clube nunca tinha ficado de fora da primeira divisão.

    Chegava 2015, os clubes disputavam a elite estadual na Arena das Dunas, estádio de Copa do Mundo e o ASSU tentando ressurgir, até que o #VoltaCamaleão deu certo e a capital do Vale teria novamente um grande representante no Estadual.

    A temporada de 2016, foi boa! O torcedor já estava com saudades de ouvir o hino do clube tocar na rádio, de vibrar na arquibancada, de resenhar nos becos e ruas da cidade.

    ¿Que te pasa Camaleón?

    Muitos já estão carecas de saber que no final de 2016, o clube firmou uma parceria com uma empresa do ramo futebolístico da Colômbia, cujo nome era até então totalmente desconhecido em solo assuense.

    Com a chegada de um treinador colombiano, as janelas se abriram! As contratações foram surgindo, de uma lapada só blogs e sites divulgam 3 reforços estrangeiros (relembre) e o sotaque do Camaleão vai mudando, junto com ele a essência também já não é a mesma. Apesar da grande expectativa, os gringos nunca vestiram a camisa do ASSU no Estadual, talvez nem a Terra dos Poetas chegaram a conhecer.

    Os dias foram se passando e o treinador colombiano foi pisando na bola tanto na beira do gramado como nos bastidores, o fato é que o 'Camaleón' nunca foi o 'Bisón Celeste'.


    O ASSU não é apenas um clube de futebol. Não que seja melhor ou pior do que tantos outros, mas porque o ASSU é uma Sociedade Unida, onde um dos lemas de sua torcida apaixonada é entoado em um dos seus hinos: eu tenho orgulho em carregar essa bandeira e ao seu lado com certeza, ser a torcida mais fiel, companheira.

    O Camaleão pede sua ajuda!

    Atualmente, o ASSU ocupa a 2ª colocação do 2º Turno do Campeonato Potiguar, mesmo com salários de jogadores atrasados e diversas despesas. No último domingo, a equipe sofreu um gol no início da partida e conseguiu virar, vencendo por 2 a 1, mesmo com apenas 243 apoiadores nas arquibancadas do Edgarzão.

    Nesta segunda-feira (20/03), o ASSU divulgou novamente a todos a real situação em que o clube se encontra. Uma nova campanha foi lançada a fim de que o torcedor compareça ao estádio no próximo domingo contra o Baraúnas para apoiar o time durante os 90 minutos. Em caso de vitória do ASSU, o clube poderá terminar a rodada em 1º lugar do certame.

    (Foto: Divulgação)

    O ASSU pede abertamente a colaboração de comerciantes, empresários e demais simpatizantes do clube do Vale do Açu, onde cada um pode ofertar R$ 100,00, sendo que em troca o clube fornecerá 5 (cinco) ingressos para a partida do próximo domingo.

    Nosso site foi fundado em 2015 (Futassu), nosso intuito maior sempre foi cooperar com o futebol do RN, em especial o clube ASSU. Não citamos nomes nesta matéria, porque acreditamos que o A.S.S.U. não é de alguém, mas sim do povo assuense.

    RESENHA NEWS - O Site Esportivo do RN

    "Trazendo sempre por toda a parte a mortificação do Senhor Jesus no nosso corpo, para que a vida de Jesus se manifeste também nos nossos corpos." (2 Coríntios 4:10)
    • Comentários - Blogger
    • Comentários - Facebook
    Item Reviewed: SOCIEDADE UNIDA! Camaleão do Vale admite crise financeira e pede apoio do torcedor Rating: 5 Reviewed By: Welesson Almeida
    Scroll to Top